O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iTunes Store no iPhone via rede EDGE

Um membro do iPhoneBlog.de conhecido como Alex conseguiu conectar um iPhone à iTunes Store utilizando uma rede EDGE, o que antes só podia ser feito por meio de uma rede Wi-Fi. Dessa forma, ele conseguiu realizar testes de velocidade e qualidade de conexão entre as duas redes.

Publicidade

O procedimento que eles exibiram para fazer isso é simples: basta criar uma rede ad hoc (um tipo de rede temporária) entre um computador e um iPhone ou usar um hotspot Wi-Fi no lugar de um computador. Não é preciso conectar-se à internet, pois só será necessário o uso do endereço IP do computador ou do hotspot. Depois, basta mudar o padrão de rota da rede e apontá-la para o endereço IP de uma conexão EDGE: todas as aplicações do aparelho que utilizam redes Wi-Fi serão direcionadas à rede EDGE e passarão a usá-la para transmissão de dados.

iPhone EDGE

O resultado dos testes não foi muito favorável para a rede EDGE, que se mostrou bem mais lenta e instável que a rede Wi-Fi. A diferença de velocidade e qualidade de conexão das redes EDGE e Wi-Fi pode ser claramente notada em um vídeo que foi feito pelo pessoal do site.

Publicidade

O pessoal do iPhoneBlog.de também conseguiu fazer o Skype funcionar no iPhone por meio de uma rede EDGE. Quem souber alemão e quiser conhecer um pouco mais sobre o recurso pode acessar o podcast do site.

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vintage ads da Apple: iMac G4

Próximo Artigo

Review (com fotos) e tutorial do modem Onda TIM Web

Posts Relacionados