O melhor pedaço da Maçã.

iTunes Store no iPhone via rede EDGE

Um membro do iPhoneBlog.de conhecido como Alex conseguiu conectar um iPhone à iTunes Store utilizando uma rede EDGE, o que antes só podia ser feito por meio de uma rede Wi-Fi. Dessa forma, ele conseguiu realizar testes de velocidade e qualidade de conexão entre as duas redes.

Publicidade

O procedimento que eles exibiram para fazer isso é simples: basta criar uma rede ad hoc (um tipo de rede temporária) entre um computador e um iPhone ou usar um hotspot Wi-Fi no lugar de um computador. Não é preciso conectar-se à internet, pois só será necessário o uso do endereço IP do computador ou do hotspot. Depois, basta mudar o padrão de rota da rede e apontá-la para o endereço IP de uma conexão EDGE: todas as aplicações do aparelho que utilizam redes Wi-Fi serão direcionadas à rede EDGE e passarão a usá-la para transmissão de dados.

iPhone EDGE

O resultado dos testes não foi muito favorável para a rede EDGE, que se mostrou bem mais lenta e instável que a rede Wi-Fi. A diferença de velocidade e qualidade de conexão das redes EDGE e Wi-Fi pode ser claramente notada em um vídeo que foi feito pelo pessoal do site.

Publicidade

O pessoal do iPhoneBlog.de também conseguiu fazer o Skype funcionar no iPhone por meio de uma rede EDGE. Quem souber alemão e quiser conhecer um pouco mais sobre o recurso pode acessar o podcast do site.

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vintage ads da Apple: iMac G4

Próx. Post

Review (com fotos) e tutorial do modem Onda TIM Web

Posts Relacionados