O melhor pedaço da Maçã.

Meses após desastre no Japão, produção de componentes na Ásia ainda está comprometida

iPad 2 desmontado pela iFixit - Tcharam!

Embora os efeitos do desaste no Japão sobre fabricantes de componentes tenham sido cobertos extensivamente nos últimos meses, ainda estamos longe de enxergar o fim dos problemas causados pelo terremoto (e posterior tsunami) à economia local e de outras nações vizinhas. Nem as pequenas nem as grandes empresas de eletrônicos se sentiram muito prejudicadas no trimestre passado, mas uma certa preocupação ainda toma conta delas, que estariam agindo agressivamente na compra de peças para seus produtos em função dos riscos de baixo fornecimento, segundo o DigiTimes.

Publicidade

iPad 2 desmontado pela iFixit - Tcharam!

Mais especificamente, uma instalação da Foxconn dedicada à produção do iPad 2 já estaria sofrendo com a falta de materiais e pessoal capacitado para montar as tablets da Apple. De acordo com o DigiTimes, esses fatores podem prejudicar os planos de vendas da Maçã, que tinha como objetivo produzir de 7,5 a 9 milhões de unidades do seu principal produto.

Além disso, problemas nas fornecedoras de componentes para o iPhone também poderão mudar os planos da empresa, que era cogitada como capaz de produzir até 22 milhões de smartphones até o final de junho. Apesar de ela ainda possuir uma potencial vantagem sobre algumas concorrentes, a situação é preocupante.

Na última conferência de resultados financeiros da Apple, o que ficou claro é que ela ainda seria capaz de continuar produzindo seus computadores e iGadgets sem grandes problemas, mas o impacto das novas preocupações sobre a linha asiática de suprimentos pode ser negativo no seu desempenho esperado para o ano de 2011. Como os relatos divulgados são apenas especulações, é esperar para ver.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quase um ano mais tarde, FaceTime ainda não se tornou um padrão aberto

Próx. Post

Usuários continuam a enfrentar problemas com redes Wi-Fi e 3G no iOS 4.3.3

Posts Relacionados