O melhor pedaço da Maçã.

Intel promete continuidade entre Windows e iOS com novo app

Intel Unison

Se você está mergulhado no ecossistema da Apple e conta com um iPhone e um Mac entre seus dispositivos, trocar arquivos e mensagens entre eles é certamente uma tarefa bastante fácil.

Publicidade

Porém, caso você esteja entre os milhões de brasileiros que têm um iPhone mas usam um computador com Windows, as tarefas supracitadas nunca foram tão fáceis assim, visto que a barreira imposta pela Apple no que se refere à comunicação de seus aparelhos e dispositivos de terceiros é conhecidamente grande.

A dificuldade em relação ao Windows, inclusive, sempre foi um problema até mesmo no que se refere aos dispositivos com Android. Embora isso tenha mudado com a chegada do aplicativo Vincular ao Celular, ele ainda não contempla os smartphones da Maçã.

Se a própria Microsoft não conseguiu quebrar essa barreira, a Intel anunciou que pode ter atingido esse feito com o lançamento de um novo aplicativo: o Intel Unison, o qual conectará PCs com Windows tanto a iPhones quanto a aparelhos com Android.

Prometendo uma “experiência de conectividade contínua e perfeita entre o PC e o telefone”, o software possibilitará tanto a transferência de arquivos e fotos entre um PC e um smartphone, quanto permitirá editar imediatamente uma foto ou um vídeo capturado com a câmera do dispositivo móvel.

Publicidade

Além disso, será possível enviar e receber mensagens de texto diretamente pelo computador, bem como fazer e receber chamadas de voz (caso o usuário permita o acesso à lista de contatos do smartphone).

Também possibilitando receber notificações do iPhone no Windows, o aplicativo — caso consiga mesmo fazer tudo isso em conjunto aos aparelhos da Apple — promete ser um verdadeiro divisor de águas no que se refere à integração com o Windows.

Publicidade

Prometendo novas funcionalidades no futuro, a Intel informou que o software será lançado em computadores da própria empresa ainda este ano, mas será expandido para projetos baseados em processadores Intel Core de 13ª geração a partir do início do próximo ano.

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Door Kickers, O Playmatico, Clock Dock e mais!

Próx. Post

Twitter ganha vídeos em tela cheia, como no TikTok

Posts Relacionados