O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Adobe libera primeiras betas da nova Creative Suite 4

A Adobe liberou hoje através do Adobe Labs as primeiras versões beta de alguns dos aplicativos da sua nova Creative Suite 4: Dreamweaver, Fireworks e Soundbooth.

Publicidade

Apesar de livres para download, novos consumidores só poderão rodar os softwares por 48 horas após a primeira abertura. Se você for um usuário registrado da CS3, poderá rodá-los até o lançamento oficial da CS4.

Betas da Adobe CS4

O Dreamweaver CS4 beta traz diversas novidades para web designers, como uma Barra de Ferramentas de Arquivos Relacionados e um Navegador de Códigos. Este permite que usuários façam mudanças em códigos que aparecem em diversas partes de um documento com uma única ação.

Publicidade

A Adobe adotou oficialmente a tecnologia de renderização de páginas WebKit — a mesma utilizada pela Apple no Safari. Desta maneira, usuários terão uma visão mais fiel das páginas que estiverem desenvolvendo no Dreamweaver.

O Fireworks ainda sobrevive e ganha uma nova opção para exportar composições de design com alta fidelidade, maior interatividade e documentos PDF seguros da Adobe.

Publicidade

Para os usuários do aplicativo de criação e edição de áudio profissional da Adobe, o Soundbooth, o tão almjeado suporte a múltiplas faixas será muito bem-vindo neste beta. O recurso permite a edição de múltiplos clipes de áudio em um sem número de faixas. Além disso, níveis de volume podem ser equalizados entre diferentes arquivos de áudio no Soundbooth CS4. O programa ainda permite que usuários façam preview de compressões MP3 antes de gerar os arquivos finais.

O Dreamweaver e o Fireworks requerem o Mac OS X 10.4.11 ou superior e um Mac com processador Intel ou PowerPC G5. Já o Soundbooth requer o Mac OS X 10.4.11 ou superior, mas roda apenas em Macs com processadores Intel — tal como a versão atual, CS3.

Por enquanto, não há previsão oficial de lançamento da nova suíte.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iViking: iPhone rumo aos países nórdicos

Próximo Artigo

Dois aplicativos já estão sendo ajudados pelo iFund: iControl e Whrrl

Posts Relacionados