O melhor pedaço da Maçã.

Star+ chegará ao fim no Brasil e seu conteúdo migrará para o Disney+ [atualizado 2x]

Miguel Lagoa / Shutterstock.com
Smartphone com os logos do Disney+ e do Star+

Fruto de uma divisão exclusiva para países da América Latina, o Star+, serviço de streaming pertencente à The Walt Disney Company, chegará ao fim no ano que vem. As produções presentes na plataforma serão integradas ao Disney+, numa estratégia da companhia para centralizar seus conteúdos em uma só marca.

Publicidade

Em comunicado oficial enviado à imprensa, a empresa anunciou hoje que a mudança entrará em vigor a partir do segundo trimestre de 2024. Mais detalhes, como um provável reajuste no valor cobrado atualmente pelo Disney+ individualmente, ainda são um mistério e serão “anunciados posteriormente”.

Para Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company na América Latina, a integração permitirá que a “força inigualável” dos conteúdos do grupo esteja disponível em um único aplicativo — o que proporcionará aos assinantes “uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado” às produções.

Com essa integração, assinantes do Disney+ poderão, com uma só assinatura, assistir a filmes e séries de selos como 20th Century Studios, FX, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic — isso sem falar na programação esportiva da ESPN, detentora dos direitos de transmissão de torneios como a Copa Libertadores da América.

Publicidade

Cabe destacar que a Disney não é a única empresa que prepara mudanças nesse sentido para o Brasil. A partir do ano que vem, o HBO Max será substituído pelo Max, serviço que contará, também, com conteúdos do Discovery+ — mudança que já entrou em vigor nos Estados Unidos neste ano, diga-se.

via Canaltech

Atualização 01/03/2024 às 20:27

Embora ainda não tenhamos informações sobre planos e preços que serão cobrados pelo Disney+ unificado, foi divulgada hoje a data em que o serviço deverá ganhar oficialmente o catálogo do Star+: 30 de junho [veja a atualização abaixo].

Publicidade

De acordo com o perfil no X Almanaque Disney [@almanaquedisney], a novidade foi divulgada pela Movistar, empresa de telefonia que oferece os dois serviços de streaming no Chile, em comunicado direcionado a clientes.

Embora o comunicado tenha sido direcionado aos chilenos, é muito provável que a data da mudança seja a mesma por aqui, visto que ela se estenderá a todos os países da América Latina onde os serviços estão disponíveis.

via TecMundo

Atualização II, por Luiz Gustavo Ribeiro28/03/2024 às 17:43

Foi confirmado hoje que, na realidade, a fusão das plataformas ocorrerá no dia 26 de junho (e não no dia 30/6), conforme uma reportagem do Meio & Mensagem.

Publicidade

Ainda não foram divulgados preços e especificações dos planos que serão oferecidos após a junção, apenas que a plataforma unificada terá os seguintes modelos de assinatura: Premium, Padrão e Padrão com Anúncios.

Continuemos acompanhando, portanto.


Ícone do app Disney+
Disney+ de Disney
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple TV
Versão 3.1.1 (258.6 MB)
Requer o iOS 15.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Star+
Star+ de Disney
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 2.22.0 (203.4 MB)
Requer o iOS 15.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SP: iPhones têm probabilidade de roubo 150% maior que outros aparelhos

Próx. Post

Adaptação do jogo Little Nightmares é lançada para iOS

Posts Relacionados