O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dois aplicativos já estão sendo ajudados pelo iFund: iControl e Whrrl

Em março, junto com o anúncio do Software Development Kit (SDK) do iPhone, a Apple anunciou também a criação do iFund, um fundo de US$100 milhões da firma de investimentos Kleiner Perkins Caufield & Byers designado para o desenvolvimento de aplicativos.

Publicidade

Whrrl logoFinalmente, as duas primeiras empresas que receberão parte do dinheiro foram escolhidas, entre mais de 1.700 candidatas: o Whrrl, da Pelago, incrementa as capacidades do Maps do iPhone, ajudando o usuário a encontrar restaurantes e serviços. Já o iControl é um sistema de automatização para residências que controla aparelhos — como iluminação, ar condicionados etc. — remotamente através do iPhone.

O Whrrl é perfeito para quem estiver em uma cidade desconhecida e precisar, por exemplo, da recomendação de algum restaurante. É possível filtrar por especialidades (“Só quero ver a lista de restaurantes italianos”, por exemplo), bares bem conceituados ou até mesmo lugares que tenham espaços para crianças.

iControl

A Kleiner Perkins aparentemente já fez mais uma oferta a outra companhia e há pelo menos 10 outros projetos em que eles estariam bastante interessados. A Pelago espera que seu projeto seja comentado pela Apple na keynote da WWDC ou, quem sabe, que até mesmo acompanhe novos iPhones.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Adobe libera primeiras betas da nova Creative Suite 4

Próximo Artigo

Ataque do triPod: sátira de "Guerra dos Mundos" em "Todo Mundo em Pânico 4"

Posts Relacionados