O melhor pedaço da Maçã.

Polícia Federal apreende 300 iPhones trazidos ilegalmente do Paraguai

A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam ontem 300 iPhones durante a operação “Sign Off”, deflagrada contra uma organização criminosa que mantinha um esquema de compra e venda de dispositivos eletrônicos sem o recolhimento de impostos.

Publicidade

Acredita-se que os suspeitos tenham movimentado, só no último um ano e meio, cerca de R$120 milhões; os produtos encontrados pelos agentes, por sua vez, têm valores estimados em R$4 milhões.

De acordo com a PF, 26 empresas foram contempladas pela operação, sendo que 5 delas tiveram suas atividades completamente suspensas pela justiça. Ao todo, 180 policiais e 74 auditores fiscais e analistas tributários foram empregados pela operação, que cumpriu 50 mandados de busca e apreensão em Cuiabá (MT), Várzea Grande (MT), Sinop (MT), Alta Floresta (MT), Rondonópolis (MT), Ribeirão Preto (SP) e Ponta Porã (MS).

Ainda segundo as informações, os iPhones apreendidos haviam sido trazidos ilegalmente do Paraguai. iPads e MacBooks também podiam ser notados em anúncios dessas empresas em redes sociais como o Facebook e o Instagram; seus donos, por sua vez, ostentavam vidas luxuosas em seus perfis pessoais.

Publicidade

Ao analisar os dados bancários e fiscais dos suspeitos, as autoridades descobriram que eles mantinham empresas de fachada no nome de laranjas para efetuar o pagamento das mercadorias compradas no exterior. Um dos suspeitos, inclusive, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Mais especificamente, os investigados poderão responder pelos crimes de descaminho (Art. 334, do Código Penal), organização criminosa (Art. 2º, caput, da Lei nº 12.850/13), evasão de divisas (Art. 22, parágrafo único, da Lei nº 7.492/86) e lavagem de capitais (Art. 1º, caput, da Lei nº 9.613/98). Caso sejam condenados, os suspeitos poderão pegar mais de 20 anos de prisão.

via TudoCelular.com

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Homem fica ferido após iPhone explodir próximo a ele

Próx. Post

WhatsApp começa a liberar opção para enviar fotos em HD

Posts Relacionados