O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera iOS 12.5.5 com correções de segurança importantes

O macOS Catalina também ganhou uma atualização de segurança
Imagem de divulgação do iOS 12

O iOS 15 pode já estar entre nós, mas isso não significa que a Apple tenha esquecido completamente de versões anteriores do sistema. Prova disso é que a empresa acabou de liberar o iOS 12.5.5 (compilação 16H62) para dispositivos compatíveis.

Publicidade

A atualização, naturalmente, não traz nada de novo do lado do usuário, e sim correções de segurança importantes para mantê-los protegidos em relação a vulnerabilidades descobertas após o último update. Esse documento de suporte detalha todos os buracos que foram tapados na nova versão do sistema — são três atualizações, referentes a vulnerabilidades no CoreGraphics, no WebKit e no XNU.

As atualizações são especialmente importantes considerando que o iOS 12 é o último suportado para uma série de iPhones (5s, 6, 6 Plus), iPods touch (6ª geração) e iPads (Air, mini 2, mini 3). A Apple lembra que o update traz “atualizações de segurança importantes e é recomendado para todos os usuários”, então é bom não dar bobeira — se você ainda tem um dispositivo rodando o iOS 12, é salutar fazer a atualização assim que possível.

Atualização de Segurança do macOS Catalina

Na mesma veia das correções de falhas, o macOS Catalina ganhou hoje uma atualização de segurança (código 2021-006). Segundo a Apple, o objetivo é lidar com a mesma vulnerabilidade no XNU acima citada — por conta dela, um potencial invasor pode executar códigos arbitrários na máquina com privilégios a nível de kernel.

Publicidade

A Apple diz estar ciente, inclusive, que um exploit referente a essa vulnerabilidade está disponível na internet. Ou seja, é importante que todos os usuários do Catalina façam a atualização assim que possível.

Não deem bobeira!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple comenta criação do modo Cinema dos iPhones 13

Próx. Post

Apps populares têm burlado regras antirrastreamento da Apple

Posts Relacionados