O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cada vez mais empresas interessadas em investir em aplicativos para iPhones

Nem só de iFund vivem os criadores de aplicativos para iPhones. Aos poucos, o mercado vai sendo tomado por investidores, tal como é o caso da Pinch Media, que recebeu um belo aporte da Union Square Ventures, First Round Capital e de algumas outras investidoras.

Publicidade

Fundada em abril por Greg Yardley e Jesse Rohland, a companhia lançou hoje seu primeiro produto, especificamente designado para os próprios desenvolvedores de aplicativos para iPhones. O Pinch Analytics é um serviço que coleta diversas informações sobre o uso de softwares para o telefone da Apple.

Pinch Analytics

A partir da integração do software com aplicativos no iPhone SDK, a coleta de dados é iniciada. O desenvolvedor tem acesso a números como usuários únicos e ativos do seu produto, por quanto tempo seu aplicativo é utilizado e, se possível, até mesmo a localização geográfica dos usuários.

“Pela primeira vez, o mercado móvel está migrando de um nicho que faz menos que desktops para algo que faz mais, e o iPhone está liderando e forçando essa revolução por todo o mercado”, comentaram os criadores do Pinch Analytics. A iniciativa dos caras certamente ajudará os desenvolvedores a terem uma melhor noção de como seus aplicativos são utilizados e o que precisam/podem fazer para melhorá-los.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple é uma das marcas (de tecnologia) mais populares no Japão

Próximo Artigo

Apple pode estar planejando maior temporada "Volta às Aulas" da história nos EUA

Posts Relacionados