O melhor pedaço da Maçã.

Cada vez mais empresas interessadas em investir em aplicativos para iPhones

Nem só de iFund vivem os criadores de aplicativos para iPhones. Aos poucos, o mercado vai sendo tomado por investidores, tal como é o caso da Pinch Media, que recebeu um belo aporte da Union Square Ventures, First Round Capital e de algumas outras investidoras.

Publicidade

Fundada em abril por Greg Yardley e Jesse Rohland, a companhia lançou hoje seu primeiro produto, especificamente designado para os próprios desenvolvedores de aplicativos para iPhones. O Pinch Analytics é um serviço que coleta diversas informações sobre o uso de softwares para o telefone da Apple.

Pinch Analytics

A partir da integração do software com aplicativos no iPhone SDK, a coleta de dados é iniciada. O desenvolvedor tem acesso a números como usuários únicos e ativos do seu produto, por quanto tempo seu aplicativo é utilizado e, se possível, até mesmo a localização geográfica dos usuários.

“Pela primeira vez, o mercado móvel está migrando de um nicho que faz menos que desktops para algo que faz mais, e o iPhone está liderando e forçando essa revolução por todo o mercado”, comentaram os criadores do Pinch Analytics. A iniciativa dos caras certamente ajudará os desenvolvedores a terem uma melhor noção de como seus aplicativos são utilizados e o que precisam/podem fazer para melhorá-los.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é uma das marcas (de tecnologia) mais populares no Japão

Próx. Post

Apple pode estar planejando maior temporada “Volta às Aulas” da história nos EUA

Posts Relacionados