O melhor pedaço da Maçã.

Apple pode estar planejando maior temporada “Volta às Aulas” da história nos EUA

Volta às aulas Apple

Publicidade

A Apple poderá anunciar na próxima segunda-feira sua promoção “Volta às Aulas” do ano de 2008 nos Estados Unidos, que deverá ser o maior incentivo para compra de Macs para estudantes da história da companhia, segundo o AppleInsider. A informação teria vindo de comentários feitos há algumas semanas por Ron Johnson, vice-presidente sênior da empresa.

A iniciativa deste ano poderá incluir no mix, por exemplo, iPods touch de 8GB, algo inédito na história dessas promoções. Em 2006, estudantes e professores obtiveram descontos de até US$199 na compra de Macs — eles podiam optar por iPods nano de 4GB ou um abatimento na compra de iPods video, no ato da compra. iPhones, Apple TVs e produtos recondicionados não fizeram parte da promoção.

Em 2006, a Apple ofereceu desconto semelhante para iPods nano de 2GB — avaliados em US$179, na época. Já em 2005, o produto oferecido foi o iPod mini.

Publicidade

Diante do custo das máquinas, Macs mini nunca fizeram parte dos descontos oferecidos na temporada “Volta às Aulas”. Todas as outras — iMacs, Macs Pro, MacBooks e MacBooks Pro —, porém, estão dentro da jogada. Este ano, o MacBook Air também deve entrar na bolada.

Com a aproximação da WWDC 2008, a promoção serve não apenas para impulsionar a participação da Apple no mercado educacional norte-americano, como também ajudará (e muito!) a queimar estoques de produtos que possivelmente ganharão atualizações. Ou seja, todos saem ganhando (ou não).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cada vez mais empresas interessadas em investir em aplicativos para iPhones

Próx. Post

Além de novidades, serviço .Mac poderá ganhar novo nome na WWDC

Posts Relacionados