Noticiamos ainda ontem que é improvável o lançamento de uma nova Apple TV na semana que vem, possivelmente devido a dificuldades que a Apple tem tido para firmar acordos para o seu suposto novo serviço de streaming de vídeos.
Ainda assim, segundo o Adobe Digital Index (ADI), a Apple já lidera no consumo de vídeos digitais.
Em um ano, o consumo de vídeos por streaming disparou 282% e a fatia da Apple TV dobrou de 5% para 10% — superando o Roku, que foi de 7% para 8%.
No geral, dispositivos Apple (iPhones, iPads, Macs, Apple TVs…) compreendem 62% de todas as visualizações de vídeos autenticados pagos. A fatia do iOS subiu de 43% para 47% ano a ano, enquanto o Android permaneceu estável em 15%. O consumo por desktops despencou, de 36% para 14%.
A recente queda de preço da Apple TV nos Estados Unidos somada à adição de vários novos canais deve estar contribuindo para esses números, mas a Apple não pode dormir no ponto. Uma nova geração da sua set-top box já é aguardada há muito tempo, junto de um SDK para desenvolvedores.
[via TNW]