O melhor pedaço da Maçã.

Research In Motion revela solução corporativa de comunicações para iOS e Android

Aplicativos poderão ser gerenciados no iOS e no Android com a mesma flexibilidade do BlackBerry
Apps no BlackBerry

Como parte de uma longa série de novidades divulgadas hoje, a Research In Motion anunciou a extensão da sua solução corporativa de comunicações (conhecida como BlackBerry Enterprise Server) para plataformas móveis que estão fora do ecossistema BlackBerry, incluindo Android e iOS. Trata-se de uma alteração importante, aparentemente causada pela mudança de foco nas escolhas dos usuários de smartphones empresariais.

Publicidade
Apps no BlackBerry
Apps poderão ser gerenciados no iOS e no Android com a mesma flexibilidade do BlackBerry

O gerenciamento seguro de aparelhos sob a tutela da RIM abrangerá tanto smartphones quanto tablets baseadas nos dois sistemas operacionais. Um dos destaques da nova solução da companhia canadense é o fato de poder ser completamente manipulada por uma interface web com conexão aos servidores de qualquer empresa, o que inclusive torna possível o gerenciamento de aparelhos por tablets com navegadores apropriados e computadores de baixo custo — a exemplo dos que o Google e seus parceiros pretendem vender com o Chrome OS.

Por demonstrar excelência em soluções empresariais móveis, a RIM pretende oferecer o melhor que seus clientes esperam em soluções de gerenciamento, indo além do suporte parcial que Google e Apple integraram em seus sistemas operacionais — as APIs necessárias estão neles e a Research In Motion irá utilizá-las, mas não existia nenhum software endossado para o seu uso oficial em um sistema genérico, tanto pela parte da Maçã quanto pela da gigante de buscas. Ativações, distribuição de softwares, monitoramento e potencial destruição remota de dados são apenas algumas tarefas a que profissionais de TI terão acesso em diferentes plataformas, por meio da novidade.

Infelizmente, a RIM não conseguirá suportar todos os recursos do seu sistema empresarial fora do BlackBerry (o seu modelo de push mail seria um exemplo), mas, ainda assim, empresas que pretendem abrir uma ampla seleção de smartphones para uso interno ao gosto de seus empregados apreciarão muito do que o novo BlackBerry Enterprise Server poderá oferecer. O sistema renovado estará disponível para corporações a partir do segundo semestre deste ano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor: Apple e Estados Unidos juntos contra Osama Bin Laden

Próx. Post

Para analista, Intel deveria produzir processadores usados pela Apple em iGadgets

Posts Relacionados