O melhor pedaço da Maçã.

Usuários reportam problemas com os primeiros lotes de iPhones 3G

Depois de esperar horas numa fila pelo “gadget do momento” e não pagar barato por ele (apesar de bem mais barato do que outrora), diversos usuários — ainda mais em se tratando de um produto da Apple — reclamam de problemas dos mais diversos com os primeiros lotes do iPhone 3G.

Publicidade

Entre as insatisfações mais freqüentes estão dead pixels nos displays, baterias com baixa autonomia, instabilidade no Safari Mobile e problemas de recepção de sinal.

Caixas de iPhones

Diversos usuários compartilham experiências semelhantes à de Nicholas Dawes, cujo iPhone 3G está sempre bastante quente e leva de 4 a 6 horas para recarregar a bateria. Quando deixado em standby, ela drena em menos de 5-6 horas.

Publicidade

Algumas pessoas afirmam, também, que é bastante freqüente estarem navegando por sites quaisquer e, do nada, serem levados à tela inicial do iPhone, devido a problemas no Safari. Pelo menos um usuário relaciona o bug à instalação do cliente AIM, mas nada é certo, ainda.

Outra questão abordada pelos consumidores é o fato de o iPhone 3G não ser compatível com a maioria dos acessórios comprados anteriormente para seus iPods, tais como estações de recarga, docks de áudio, entre outros.

Publicidade

O leitor Marlos Marques, que mora em Portugal, reporta também grande instabilidade na recepção de sinal do iPhone 3G. Ele ainda não sabe dizer se o problema seria solucionável via uma atualização de software, já que há a possibilidade de ser um erro de engenharia de hardware.

Segundo suas pesquisas, o problema se manifesta em diversos outros lugares, como o Reino Unido, Canadá, Finlândia, Itália e até nos Estados Unidos. Ao contrário do que ocorre com o seu Nokia E61, o indicador de sinal do iPhone 3G fica sempre oscilando “entre 0 e 4 barras”.

E aí, Apple? Sérios problemas no seu departamento de qualidade? Será que futuras atualizações de software corrigirão todos esses problemas ou os early-adopters dos primeiros lotes serão prejudicados em relação aos que tiverem paciência de esperar mais um pouquinho? Nada bom, nada bom…

[Dica do Lucas Yukio, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vivo coloca formulário de cadastro para o iPhone 3G no ar

Próx. Post

Software de terceiro habilita modo de disco (via wireless) em iPhones e iPods touch

Posts Relacionados