O melhor pedaço da Maçã.

Apple nomeia novos executivos para Mac e iPhone

A Apple estendeu a sua diretoria executiva na semana passada, nomeando dois novos executivos para a plataforma Mac e para o iPhone.

Publicidade

Scott ForstallScott Forstall foi nomeado Vice-Presidente Sênior da área de Software do iPhone. Ele detém mestrado em Ciência da Computação na Universidade de Stanford e está na Apple há 11 anos. Trabalhou na NeXT — empresa que Steve Jobs fundou ao ser demitido da Apple — como engenheiro de software e foi para a Apple em 1997, junto com Steve.

Na Apple, foi um dos primeiros engenheiros do Mac OS X 10.0 Cheetah e da interface Aqua, descontinuada no Leopard. Acompanhou todas as versões do Mac OS X e foi nomeado Vice-Presidente da área de Experiência de Plataforma. Foi posteriormente nomeado Vice-Presidente da área de Software do iPhone, sendo agora nomeado Vice-Presidente Sênior.

Ele já liderava a equipe de desenvolvimento do iPhone, que trabalha na interface de usuário, aplicativos, frameworks de desenvolvimento e no próprio sistema operacional do aparelho, sendo que ele apenas se juntou à diretoria executiva da Apple. Quem acompanhou o iPhone Software Roadmap em março, vio-o fazendo a primeira demonstração pública do SDK do iPhone.

Publicidade

Bob MansfieldBob Mansfield foi nomeado Vice-Presidente Sênior da área de engenharia da plataforma Mac. Antes de entrar na Apple, foi Diretor Sênior da SGI, atuando no design de microprocessadores fabricados por ela e depois se tornou Vice-Presidente de engenharia da Raycer Graphics, empresa comprada pela Apple em 1999.

Ele se junta à diretoria executiva da Apple trabalhando diretamente com Tim Cook, atual COO (Chief Operating Officer), que também já esteve à frente da divisão de engenharia da plataforma Mac. Mansfield já liderava esta área da Apple e esteve presente no desenvolvimento do MacBook Air e também do novo iMac.

Publicidade

Será que podemos esperar novidades deles para a próxima segunda-feira? 😀

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mytunes: um amplificador especial para MP3 players

Próx. Post

Centro de distribuição despacha várias caixas misteriosas da Apple

Posts Relacionados