O melhor pedaço da Maçã.

ASUS a caminho de lançar iMac-killer: será?

Antes que comece a discussão, é claro que a intenção da ASUS não é, diretamente, lançar um produto para “destruir” as vendas de iMac. Contudo, o Eee PC com desenho “todo-em-um” é mais um, junto com Sony Vaio e Dell XPS One, a entrar no mesmo ramo de computadores, com uma pequena diferença: poderá custar menos da metade do que vale o produto da Apple.

Publicidade

Eee Monitor, da ASUS

A revista PC World e outros convidados estiveram em um seminário da ASUS para conhecer a novidade. Em um misto de Apple Cinema Display e iMac G5, é provável que integre a plataforma Atom, da Intel, já usada em outros computadores dessa empresa. Isso significa baixo custo e pouco consumo elétrico, mesmo que o desempenho não seja parecido com os concorrentes das outras marcas.

O novo Eee PC, que talvez ganhe o nome de Eee Monitor, também deve integrar uma câmera — no melhor estilo iSight — e “ser” um monitor de 19 ou 21 polegadas. Seu lançamento está previsto para setembro, segundo o famoso fabricante de placas-mãe de Taiwan, e ainda poderá vir com uma versão de Linux para garantir o preço mais baixo do mercado. O Dell XPS One custa 1.500 dólares, três vezes mais do que ambiciona a ASUS para o valor inicial de seu novo produto.

Publicidade

Não posso criticar a ASUS porque, se a placa-mãe do meu PC escutar, posso correr sério risco. Mas acredito que comparar um Eee ao iMac seja também arriscado. De qualquer maneira, é uma ótima iniciativa em busca de um computador de preço acessível, com o que se pode considerar tecnologia de ponta, a não ser que a qualidade dos componentes deixe a desejar. Algo bastante provável, dado o valor final do Eee Monitor.

Afinal, um desses, com qualidade de monitor Apple e Linux Ubuntu rodando a todo vapor, não estaria nada mal por US$500!

[Dica do Maurivan Luiz, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NVIDIA apresenta Tegra, futuro da computação visual para dispositivos móveis

Próx. Post

Mytunes: um amplificador especial para MP3 players

Posts Relacionados