O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

NVIDIA apresenta Tegra, futuro da computação visual para dispositivos móveis

Uma entre as várias empresas de Informática presentes na Computex 2008 em Taiwan, a NVIDIA, apresentou esta semana sua plataforma Tegra, que se compõe de um conjunto de chips projetados para aumentar o desempenho gráfico em dispositivos móveis, como celulares, reprodutores MP3 e outros aparelhos portáteis que rondem o conceito de “computador de bolso”.

Publicidade

NVIDIA apresenta Tegra

Com base na tecnologia GeForce, integrando processadores gráficos, interfaces USB e HDMI, controladores de áudio de alta qualidade e um processador ARM para controlar todo o sistema, a nova plataforma tem o desafio de levar a multimídia em alta definição para dentro do bolso do usuário. Tudo isso com uma duração de bateria de aproximadamente 100 horas para áudio, e até 10 horas para reprodução de vídeo em HD (high definition).

É possível ver alguns vídeos e fotos da nova plataforma aqui, e o site da NVIDIA contém informação mais detalhada sobre suas duas linhas principais: as séries Tegra 600 e Tegra APX. Dois desses vídeos estão aqui abaixo:

Publicidade
[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=U7R90A7ZqLU&NR=1[/youtube] [youtube]http://br.youtube.com/watch?v=XXYshhuJzh4&feature=related[/youtube]

No segundo vídeo, é possível ver o tamanho de toda a tecnologia Tegra: um décimo do tamanho normal da plataforma Intel para características semelhantes, ou até inferiores, se considerarmos que o vídeo que esta reproduz está em SD (standard definition). Os primeiros dispositivos a integrar o lançamento da NVIDIA podem chegar ao mercado ainda no final deste ano.

[Dica do Roberto Freitas, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

O2 poderá oferecer iPhone 3G gratuitamente para seus clientes no Reino Unido

Próximo Artigo

ASUS a caminho de lançar iMac-killer: será?

Posts Relacionados