O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple agora ocupa o terceiro lugar em vendas de smartphones no mundo

iPhoneDurante o primeiro trimestre de 2008, a Apple vendeu 1,7 milhão de iPhones, o que foi suficiente para torná-la a terceira maior empresa nas vendas de smartphones pelo mundo, de acordo com uma pesquisa de mercado liberada hoje pelo Gartner.

Publicidade

A Apple conta com 5,3% da fatia do mercado mundial de smartphones, uma boa marca, levando em consideração que começou a vender o iPhone há menos de um ano.

Na frente, está a Nokia, com 45,2%, seguida da Research In Motion (RIM) com 13,4%. A RIM registrou crescimento de 107% nas vendas desses aparelhos no primeiro trimestre desse ano, seguida da Nokia, com crescimento de 25%.

O crescimento geral da indústria na venda de smartphones em relação ao primeiro trimestre de 2007 foi de 29%, com 32,2 milhões de unidades comercializadas. Desse número, cerca de 7,3 milhões foram comercializados só nos Estados Unidos, onde as vendas dobraram de 2007 para 2008. O Gartner afirma que cerca de 11% dos dispositivos móveis em circulação no mundo atualmente são smartphones.

Publicidade

“Apesar das preocupações econômicas, o mercado de smartphones continuou a desenvolver-se nos Estados Unidos, impulsionado por uma forte publicidade e constantes promoções de aparelhos. Dessa forma, atingiu um alto grau de popularidade”, disse Hugues De La Vergne, analista de pesquisas de mercado do Gartner. “Operadoras norte-americanas dão forte apoio a estes dispositivos, que proporcionam maior receita média por unidade”.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple lança podcast oficial com suas apresentações

Próximo Artigo

Fast Shop abrirá segunda loja da a2YOU em São Paulo

Posts Relacionados