O melhor pedaço da Maçã.

Contribua com a Skyhook e cadastre sua base Wi-Fi para triangulação via iPhones

A maioria de vocês já deve saber que o iPhone (ainda) não conta com GPS embutido. Muitos já devem ter ouvido falar, também, que ele possui hoje um recurso para detecção da sua localidade atual.

Publicidade

Mas como isso é possível? Entre outras coisas, ele utiliza a base de dados da Skyhook Wireless para triangulação de bases Wi-Fi no mundo todo — o que lhe dá uma estimativa bastante precisa de localização.

A tabela abaixo traz um comparativo entre o WPS (tecnologia utilizada pela Skyhook em parceria com a Apple e outras empresas), GPS e A-GPS:

Publicidade

Performance da Skyhook

O legal é que se você tem uma base Wi-Fi em casa e/ou no escritório, pode contribuir para o banco de dados da Skyhook e sua precisão na detecção de localidades. Para isso, utilize este formulário e, informando a latitude e longitude da sua base, junto com seu MAC Address e email, você entrará para o banco de dados.

O meu xará, que mandou a dica, já se cadastrou:

Publicidade

Me cadastrei na quarta-feira passada. Hoje tentei usar o serviço no meu iPhone e funcionou!! Antes, ele me colocava no shopping aqui perto de casa. Agora, ele me coloca na minha rua — umas 3 ou 4 “casas” pra cima, mas já é bem melhor do que duas quadras, é claro!

Para saber o MAC Address da sua base, clique no ícone do AirPort na barra de menus do Mac OS X com a tecla Option pressionada:

AirPort na barra de menus do Mac OS X

A minha já tá lá também! 😉

[Dica do Rafael — Floripa, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe lança Photoshop Elements 6 para Mac

Próx. Post

Toshiba em breve lançará SSD de 128GB de “baixo-custo”

Posts Relacionados