O melhor pedaço da Maçã.
Netflix Games

Netflix Games deverá disponibilizar jogos pela App Store

Em julho passado, a Netflix anunciou que expandiria seus serviços para o mundo dos jogos mobile, algo que só veio se materializar na semana passada, com o lançamento da Netflix Games.

Publicidade

Até o momento, o serviço está disponível somente para dispositivos Android; no entanto, enquanto a Netflix diz que está trabalhando em uma versão para iOS, o colunista da Bloomberg, Mark Gurman, afirmou que as políticas da App Store impedirão a Netflix de disponibilizar jogos por meio da sua plataforma.

Como já se sabe, a Apple impede que aplicativos de terceiros funcionem como distribuidores de jogos — o que, inclusive, já foi motivo de briga entre a Maçã e outras empresas. Nesses casos, os serviços de jogos podem contornar isso oferecendo seus títulos por meio de um web app — como feito pelo Facebook, pela Microsoft e pelo Google, por exemplo.

De acordo com o boletim informativo mais recente de Gurman, a Netflix seguirá outro caminho e disponibilizará seus jogos pela App Store. Isso significa que os títulos da empresa não poderão ser baixados a partir do aplicativo da Netflix em si — mas poderão ser abertos somente por ele. O serviço atualmente funciona dessa maneira no Android, ou seja, os jogos aparecem em uma aba dedicada no aplicativo Netflix, mas são baixados individualmente pelo Google Play.

Segundo Gurman, embora a solução funcione, não é uma abordagem que colocará a Netflix Games “na melhor posição para ter sucesso”. O serviço da Netflix não é atualmente baseado em nuvem no Android ou no iOS, mas isso deverá mudar no Android — já no iOS, isso dependerá de uma (improvável) mudança nas regras da ‌App Store‌.


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.23.0 (190.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music homenageia vítimas do festival Astroworld, nos EUA

Próx. Post

Vídeo: e aí, que tal esse Apple Fitness+?

Posts Relacionados