O melhor pedaço da Maçã.

COVID-19: Mapas da Apple mostram onde se vacinar no Brasil

Por enquanto apenas nas maiores cidades do país — mas já é um avanço!
Locais de vacinação contra COVID-19 no Brasil nos Mapas da Apple

Já faz alguns meses que os Mapas da Apple foram atualizados para exibir locais de vacinação contra a COVID-19 nos Estados Unidos. De lá para cá, a plataforma passou a incorporar outros países nessa iniciativa — e agora foi a vez do Brasil.

Publicidade

Pesquisando termos como “vacinas COVID-19” ou “vacinação coronavírus”, os Mapas da Maçã agora exibem os pontos de imunização na sua cidade, com direito a endereço, horário de funcionamento, telefone de contato, site e rotas do local onde você está.

Ao tocar/clicar em um local de vacinação, os Mapas exibirão também um aviso lembrando que a vacina poderá exigir uma comprovação de elegibilidade e/ou agendamento prévio. Você pode ir no botão “Saiba mais” para obter mais informações, e a plataforma lhe levará para o site da secretaria municipal de saúde da sua cidade ou órgão responsável.

Nos meus testes, apenas algumas capitais e cidades maiores mostram os locais de vacinação nos Mapas da Apple. E é bom lembrar que o Google Maps, sempre adiantado, já traz as mesmas informações nas principais cidades do país desde abril último. Ainda assim, boa adição por parte da Maçã, não é mesmo?


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

dica do @pedro_haz

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GarageBand ganha remixes assinados por Dua Lipa, Lady Gaga e mais

Próx. Post

Apple atualiza o watchOS para a versão 7.6.1

Posts Relacionados