O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mais detalhes sobre o Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Não sei se você já viu, mas o site da Apple já conta com duas páginas com as primeiras informações sobre as versões client e server do futuro Mac OS X 10.6 Snow Leopard.

Publicidade

Mac OS X 10.6 Snow Leopard

A Apple promete que o sistema será bem mais leve que o atual — tanto em performance quanto no seu próprio peso no disco: “…queremos torná-lo mais eficiente para os usuários, dando-lhes de volta espaço valioso em disco para músicas e fotos”, afirma a empresa.

Informações de desenvolvedores que já tiveram acesso ao primeiro build do Snow Leopard indicam que, de fato, seus aplicativos, no geral, são bem menores que os atuais.

Publicidade

Outra áreas nas quais a Apple está se focando profundamente, segundo o The New York Times, são sua capacidade de trabalho com processadores de múltiplos núcleos e processos computacionais paralelos.

De acordo com Steve Jobs, a nova tecnologia OpenCL da Apple é “uma forma bem além das já criadas pela NVIDIA ou qualquer outra empresa”. Apesar de rumores de que a Apple poderia implementar a tecnologia CUDA da NVIDIA, aparentemente a implementação criada pela Maçã é bem mais avançada.

Publicidade

A novidade pode estar diretamente relacionada com o profundo relacionamento da Apple com a Intel e os planos desta de lançar em breve uma nova linha de processadores com até 8 núcleos (Nehalem).

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Para os viciados no Twitter

Próximo Artigo

As 10 primeiras cases para iPhone 3G

Posts Relacionados