O melhor pedaço da Maçã.

Se os participantes da WWDC forem uma boa amostra, 70% da App Store será grátis

Uma pesquisa foi realizada com desenvolvedores que participam da WWDC 2008 esta semana e, se a amostra for significativa, o custo médio de aplicativos de terceiros para iPhones e iPods touch será de aproximadamente US$3, de forma que a maioria deles será distribuída gratuitamente.

Publicidade

Em entrevista com alguns dos participantes do evento, o analista Gene Munster — da Piper Jaffray — descobriu que metade dos desenvolvedores tem planos de criar “aplicativos corporativos”. Do total, 15% explorarão os recursos de localização geográfica do iPhone, 10% serão direcionados para entretenimento, 10% serão específicos para jogos e outros 15% serão programas de nível corporativo.

Steve Jobs e iTunes App Store

Munster chegou à conclusão de que, se a grande massa seguir as informações obtidas por ele na WWDC, 71% dos softwares da App Store serão grátis, o que talvez explique os incentivos que a Apple tem dado para desenvolvedores cobrarem por seus aplicativos.

Falando com desenvolvedores de softwares para iPhones, ele descobriu, ainda, que 70% deles já desenvolveram para outras plataformas móveis, mas a mesma porcentagem de aplicativos para iPhones não serão portados para outros sistemas. Segundo os desenvolvedores, o iPhone oferece recursos que tornariam a conversão para telefones celulares concorrentes muito complicada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTunes Store no Brasil pela Wal-Mart? Não creio…

Próx. Post

Apple anuncia kit de vídeo-conferência para o iPhone 3G: LOL!

Posts Relacionados