CEO do Google também faz parte da diretoria da Apple: conflito?

Google no iPhoneNão sei se você sabe ou se lembra, mas o CEO do Google, Eric Schmidt, é também membro da diretoria da Apple. Ocorre que, recentemente, ambas as empresas têm se aproximado cada vez mais de uma concorrência direta, especialmente no mercado de dispositivos móveis.

Publicidade

O Google não fabrica — pelo menos por enquanto — telefones celulares, mas em breve colocará no mercado o Android, seu sistema operacional concorrente do OS X iPhone. Schmidt, porém, deixa claro que, apesar dos objetivos em comum das empresas, suas responsabilidades na Apple não foram comprometidas por planos relacionados ao Android, “por enquanto”.

Para terem uma idéia da confusão que está rolando lá dentro, ele já foi “convidado a se retirar” de reuniões da diretoria da Apple nas vezes em que esta precisa discutir assuntos relacionados ao Android. Schmidt não nega o fato, mas diz que “não é algo comum como aparenta ser”: segundo ele, isso só ocorreu uma ou duas vezes, até hoje.

Sem citar maiores detalhes, ele afirmou que o OS X iPhone e o Android “serão bastante diferentes”, o que reduziria tal comprometimento mútuo nas duas companhias. Será mesmo?

[Via: MacNN.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…