O melhor pedaço da Maçã.

OnLive resolve disputa de licenciamento com a Microsoft alterando versão do sistema para o Windows Server 2008

OnLivre com Windows Server 2008

Há um mês, comentamos aqui no site possíveis problemas que a OnLive poderia enfrentar frente à Microsoft, a qual não estava gostando nada de o OnLive Desktop para iPad acessar cópias virtualizadas do Windows 7 sem um contrato especial de licenciamento.

Publicidade

Desde então acredita-se que as duas empresas debateram bastante a questão, tanto é que o OnLiveFans.com revelou hoje que o software agora utiliza versões virtualizadas do Windows Server 2008 R2 — embora continue mantendo os mesmos benefícios de antes oferecidos pela OnLive, incluindo acesso à suíte Office 2010.

OnLivre com Windows Server 2008

Os termos do acordo não foram divulgados e nenhuma das empresas concordou em comentar o assunto, mas provavelmente essa alteração é uma das medidas que a OnLive concordou em tomar para satisfazer os executivos da gigante de Redmond.

Publicidade

O OnLive Desktop continua disponível apenas na App Store americana [4,8MB; requer o iOS 4.3 ou superior] e não precisou ser atualizado para que essa alteração de sistema surtisse efeito. A versão do produto para Android também já reflete o novo ambiente com Win Server ’08.

[via GottaBeMobile]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Update do Parallels Desktop 7 para Mac adiciona suporte experimental ao sistema Ubuntu 12.04

Próx. Post

↪ Brasil representou 0,38% do total de infecções do malware Flashback, diz Kaspersky

Posts Relacionados