O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet avisará quem estiver causando eco na chamada de vídeo

Infelizmente, apenas usuários pagos da plataforma terão acesso à novidade
Alerta de eco no Google Meet

No último ano e meio de chamadas de vídeo a torto e a direito, aprendemos a lidar com quase todos os problemas proporcionados pela comunicação digital — mas não todos. O que fazer, por exemplo, quando um som de eco misterioso começa a ser emitido por algum dos participantes de uma reunião, mas ninguém sabe exatamente quem ou por que?

Publicidade

Sobre isso, temos boas notícias: o Google anunciou esta semana que sua ferramenta de videoconferências, o Meet, ganhará um recurso para avisar o usuário que estiver inadvertidamente interrompendo o fluxo da reunião com os famigerados sons de eco.

O sistema do Google detectará automaticamente o usuário causando o eco, e indicará isso com uma bolinha vermelha ao lado do nome da pessoa. O usuário em si receberá ainda uma notificação alertando sobre a ocorrência — você poderá clicar nela para obter instruções de como mitigar o problema, seja desligando seu microfone, diminuindo o volume da chamada ou usando fones de ouvido.

De acordo com a empresa, o Google Meet já emprega técnicas para reduzir o volume de eco gerado pelos usuários, mas às vezes elas não são suficientes para resolver a questão de maneira automática. A solução, portanto, é alertar o próprio usuário sobre uma configuração incorreta no seu setup e torcer para que ele resolva o problema com as próprias mãos.

Publicidade

O alerta de eco do Google Meet já está na ativa e chegará para todos os usuários do Google Workspace e dos dois planos da G Suite (Basic e Business) nas duas próximas semanas. O recurso é automático — não há necessidade de ativar qualquer coisa para fazê-lo funcionar.


Ícone do app Google Meet (original)
Google Meet (original) de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 114.1.0 (171.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google pagará US$15 bi para continuar como buscador padrão do Safari

Próx. Post

Twitter mostrará o que seus amigos estão ouvindo no Spaces

Posts Relacionados