O melhor pedaço da Maçã.

HYPER faz recall de carregadores e bateria por risco de incêndio

HyperJuice Stackable GaN Charger com Macs

Alguém possui algum dos carregadores GaN1Gallium nitride, ou nitreto de gálio. empilháveis lançados pela HYPER? Falo do HyperJuice Stackable GaN USB-C Charger, lançado no ano passado. Junto à bateria HyperJuice 130W, lançada em 2019, os produtos estão passando por um recall em razão de superaquecimento e riscos de incêndio.

Publicidade

Disponível em versões com duas (65W) ou três (100W) portas USB-C e uma USB-A de 18W, o grande destaque dos carregadores era a conexão de até 16 unidades entre si, criando uma “torre” de carregamento. Já a bateria tinha três portas USB-C e capacidade de 27.000mAh.

De acordo com a Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor dos Estados Unidos, foram cerca de 18.000 carregadores e 13.700 baterias vendidos desde o lançamento. Precisamente, 7 relatos envolvendo superaquecimento foram recebidos pela fabricante, embora nenhum incidente mais sério tenha ocorrido.

O tweet abaixo, de um consumidor que passou pelos problemas descritos, mostra também o comunicado enviado pela empresa para aqueles compraram algum dos três acessórios que estão passando pelo recall.

E terminou que eu aparentemente não fui o único a ter várias unidades substituídas deste carregador. Todos eles tinham cheiro de eletrônicos queimados e pararam de funcionar depois de alguns meses.

A HYPER criou uma página que reúne informações sobre o processo e permite que os consumidores peçam o crédito no valor que gastaram nos produtos. Não é possível obter o dinheiro de volta, apenas comprar outros acessórios da marca.

Publicidade

Parece que ligar 16 carregadores simultaneamente não era uma boa ideia, afinal de contas…

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Gallium nitride, ou nitreto de gálio.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ divulga o trailer de “Raymond & Ray”

Próx. Post

Apple continuou liderando mercado de smartphones no 2º trimestre

Posts Relacionados