O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple poderá abandonar chips da Intel em Macs

Transição para Intel na WWDC '05

Há um tempo se falava que a Apple poderia vir a adotar chips AMD em Macs, mas agora a história é outra. A única similaridade é a possibilidade de a Intel ser chutada para escanteio.

Publicidade

De acordo com fontes da Bloomberg, a Apple pode estar preparando para breve uma transição em Macs similar à que ocorreu em 2005-06, com o abandono dos processadores PowerPC — da IBM/Motorola — em prol dos da Intel. Desta vez, porém, os novos chips utilizados pela Maçã serão desenvolvidos por ela mesma — sob a tutela de Bob Mansfield, agora liderando o grupo “Tecnologias” dentro da companhia.

Transição para Intel na WWDC '05

Nos últimos anos a Apple tem adquirido uma vasta experiência na criação de processadores para seus iGadgets, do Apple A4 ao mais recente A6X do iPad de quarta geração. Em alguns anos, os avanços feitos por ela em performance e baixo consumo energético poderão fazer esses chips superarem as ofertas da concorrência e, ao mesmo tempo, gerar uma maior sinergia entre todos os iProducts.

Publicidade

Evidentemente, nenhuma das duas empresas comentou os rumores, quando contatadas. Se isso for mesmo para frente, a Intel poderá ficar numa posição bem delicada, já que quase não tem participação no segmento mobile. Ao mesmo tempo tudo isso faz muito sentido, pensando na estratégia da Apple de ter um maior controle sobre todos os aspectos de seus produtos.

O tempo dirá.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Facebook para iPads e iPhones/iPods touch é atualizado para a versão 5.1 [atualizado]

Próx. Post

CNET perfila Eddy Cue, vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet da Apple

Posts Relacionados