O melhor pedaço da Maçã.

Eddy Cue quer revolucionar a transmissão de esportes com o Apple TV+

Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da Apple / Brooks Kraft (GQ)
Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da Apple

O vice-presidente sênior de serviços da Apple, Eddy Cue, quer revolucionar a transmissão de esportes com o Apple TV+. Em entrevista à GQ, ele discutiu o atual cenário e a sua visão para a expansão da Maçã ao transmitir eventos esportivos.

Publicidade

Como sabemos, tudo começou no ano passado, com um acordo de dez anos, o qual custou US$2,5 bilhões, com a Major League Soccer (MLS) — principal liga de futebol profissional dos Estados Unidos.

A entrada nesse mundo busca ampliar a receita da Apple para além da venda de hardwares. Na visão de Cue, há um enorme potencial devido à sua forte audiência — 94 das 100 transmissões de TV mais vistas nos EUA em 2022 foram eventos esportivos, segundo medições da Nielsen.

Na entrevista, Cue se mostrou um apaixonado por esportes. O executivo, inclusive, acredita que eles representam o maior drama não roteirizado do mundo e que a Maçã pode aprimorar a forma como eles são assistidos.

Nós gastamos muito dinheiro, muito tempo procurando o melhor drama não roteirizado do mundo. Isso é o que tentamos criar em alguns de nossos programas para o [Apple] TV+. Os esportes são isso em dobro. É o maior drama não roteirizado que existe.

Durante esta temporada, a Apple fez uma alteração importante ao ajustar o horário das transmissões dos jogos da MLS. Agora, todos estão agendados para os sábados e algumas quartas-feiras, com início às 19h30 (horário local). O objetivo dessa mudança, segundo Cue, é facilitar o acesso dos fãs e criar uma experiência de visualização mais uniforme e consistente.

Cue reconhece que enfrentar desafios na indústria, como as regulamentações da FIFA e as normas do setor, é uma realidade. Apesar disso, ele vê a parceria como o começo da jornada e há rumores de que a Apple estaria buscando acordos com outras ligas esportivas.

A paixão de Cue pelos esportes e sua busca por inovação tem impulsionando os planos da Apple para revolucionar a transmissão de eventos esportivos. Embora a MLS seja a prioridade, a empresa almeja se destacar nesse setor.

Publicidade

Para a GQ, o executivo disse estar convencido de que, ao aprimorar o produto e envolver os fãs, a Apple tem o potencial de transformar fundamentalmente a maneira como consumimos conteúdo esportivo na era digital. Para ler a entrevista completa, basta acessar o site da revista.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O vídeo “Mãe Natureza” cumpriu exatamente o seu propósito

Próx. Post

Lançamento do Max (substituto do HBO Max) no Brasil é adiado para 2024

Posts Relacionados