O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

American Airlines testa internet banda-larga em vôos comerciais

American AirlinesA American Airlines, companhia aérea dos Estados Unidos, iniciou ontem testes de internet banda larga sem fio com tecnologia da Aircell em dois de seus vôos dentro dos Estados Unidos.

Publicidade

Com essa novidade, a companhia espera aumentar os lucros por passageiro, oferecendo a eles serviços de informação e entretenimento a fim de tornar suas viagens menos cansativas. Os passageiros poderão se conectar à internet usando notebooks e smartphones pagando taxas que variam entre US$10 e US$13, dependendo da duração da vôo.

O primeiro teste do serviço foi feito num Boeing 767-200 em um vôo de ida e volta de Nova York a Los Angeles. Os passageiros utilizaram a internet gratuitamente, mas a companhia começará a cobrar pela banda larga nas viagens daqui a duas semanas, quando completará a instalação do serviço nos seus 15 aviões Boeing 767-200 que operam nos vôos de Nova York a Los Angeles e de Miami a São Francisco.

A companhia já garantiu que o serviço será livre de restrição de conteúdo pornográfico para evitar que sites que não tenham esse tipo de conteúdo sejam bloqueados. Mas ainda assim, esse tipo de navegação será restrita. “Nós já temos uma política de procedimentos para lidar com material inapropriado que as pessoas trazem para bordo, incluindo revistas e DVDs”, disse Doug Backelin, gerente de tecnologia da American Airlines, e acrescentou que as aeromoças estarão alertas para que as regras não sejam quebradas.

[Via: Macworld.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Resenha: Dropbox, o iDisk para o resto de nós

Próximo Artigo

Veja PDFs dentro do Firefox 3

Posts Relacionados