O melhor pedaço da Maçã.

Vêm aí iPods nano mais baratos; 15 milhões de iPhones até o final do ano?

A Apple está preparando diversas mudanças para a sua linha de iPods, especialmente os nanos, que deverão ganhar um bom corte de preços. As previsões e informações vêm do analista Craig Berger, da FBR Research.

Publicidade

Além de novos iPods nano mais em conta, a Apple estaria trabalhando, também, em atualizações para os iPods classic e iPods touch. Os meses de agosto e setembro são tradicionais em atualizações de capacidade para os iPods maiores, de forma a acompanhar a evolução das tecnologias de armazenamento flash e discos-rígidos. A linha atual oferece modelos de 80 e 160GB; para a nova geração, podemos esperar um pulo para 100 e 200GB ou, quem sabe, até 120 e 240GB.

Família de iPods

O futuro dos iPods touch ainda é incerto, principalmente com a queda de preços dos iPhones 3G. Ainda assim, a Apple acredita que o fato deles necessitarem de um contrato de 2 anos com operadoras de telefonia, por si só, já cria uma grande diferenciação nas linhas. Mesmo assim, tal como o modelo de 32GB que saiu antes do esperado, prevejo novos modelos com até 64GB de capacidade, enquanto os iPhones só daqui a um tempo chegarão aos 32GB. De toda a linha de iPods, os touch são os vice-líderes em vendas na Apple Online Store, desde que foram lançados.

Publicidade

Enquanto isso, especulações elevaram a previsão de vendas de iPhones daqui para o final do ano para até 15 milhões de unidades, contra os 11 milhões estimados no mês passado. Desses, 7 milhões devem ser vendidos entre julho e setembro, apenas.

Se a Apple conseguir atender a tal demanda e acelerar a sua produção, a meta inicial de vender 10 milhões de iPhones — 1% do mercado mundial de telefones celulares — até o final de 2008 deverá ser ultrapassada com bastante folga.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple quer usar transparências para resolver “problema” de janelas sobrepostas

Próx. Post

Resenha: Dropbox, o iDisk para o resto de nós

Posts Relacionados