O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

comScore registra 6,9 milhões de buscas na web por “iPhone” em abril

Somente em abril e nos Estados Unidos, a comScore registrou quase 7 milhões de buscas na web pelo iPhone. A empresa é especializada em mensurar o mundo digital e não se limita apenas a buscas por “iPhone” — mesmo esta sendo a mais comum (quase 1,5 milhão, no total).

Publicidade

Google no iPhone

Confira as 10 primeiras:

  1. IPHONE (1.488.000)
  2. IPHONE UPDATE (151.000)
  3. IPHONE WEB APPS (118.000)
  4. IPHONE MMS (101.000)
  5. IPHONE 2.0 (75.000)
  6. IPHONE 3G (60.000)
  7. IPHONE 2 (59.000)
  8. IPHONE G3 (43.000)
  9. IPHONES (38.000)
  10. IPHONE SPEAKERS (35.000)

Dessa lista, tiramos algumas coisas interessantes. Mas, antes de mais nada, pelo amor de Deus: 43 mil buscas por "iPhone G3"?! Hahahaha! Isso é hilário. E não se trata de erro de digitação! As pessoas realmente misturaram tudo: tecnologia 3G com os antigos processadores PowerPC G3, hehe.

Publicidade

Nota-se que, como só agora a Apple está lançando sua loja oficial de aplicativos para iPhones, o que já existe há mais tempo é ainda o mais popular. Falo dos Web apps — quase 2.000 deles estão disponíveis para download hoje, só no site da Apple.

Observem as 60 mil buscas por “iPhone 3G”, também. Já que estamos falando de dados de abril, é bastante impressionante. Tudo bem que expectativas sobre essa nova geração já existem desde que o primeiro iPhone foi lançado, mas os rumores mais convincentes sobre o lançamento só começaram a pipocar por aí, de fato, bem no finalzinho de abril.

Publicidade

Em 4º lugar da lista está “iPhone MMS”, o que indica que a tecnologia é, de fato, bastante esperada por usuários do aparelho. Eu falei sobre o assunto neste artigo, abordando as principais faltas do iPhone atualmente.

Uma estranha descoberta da pesquisa foi o número desproporcional de taxa de cliques proporcionada por buscas de usuários de iPhones pelo Google. Do total das buscas que geraram cliques, 88,4% foram no Google. Trata-se de um número 33% maior do que seria esperado diante da fatia de mercado que ele detém em buscas na internet em geral.

[Via: iTWire.]

Ver comentários do post

Os comentários estão fechados.

Artigo Anterior

Coloque o seu Mac para cantar no Terminal

Próximo Artigo

Mac é Pop: "Eu Sei Quem Me Matou", com Lindsay Lohan

Posts Relacionados