O melhor pedaço da Maçã.

Criadores do Vine anunciam novo app de transmissão ao vivo, o Hype

Como noticiamos aqui na semana passada, o Twitter anunciou o fim do aplicativo Vine e, é claro, os criadores do app não ficaram muito felizes com a notícia. Entretanto, parece que eles vão se recuperar bem pois acabaram de lançar seu novo aplicativo: o Hype.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Sendo um híbrido de Periscope com Snapchat, o Hype traz à interação por vídeo alguns elementos novos e que, provavelmente, serão apreciados pelos usuários. O foco principal do aplicativo é permitir que qualquer pessoa crie facilmente uma transmissão ao vivo, mostrando na tela simultaneamente o seu vídeo e outros elementos de mídia.

Esses elementos podem ser movidos para qualquer lugar na tela, jogados para frente ou para trás de outros elementos e ter o tamanho que você quiser. Além disso, é possível adicionar textos, imagens, GIFs, vídeos e até músicas da sua biblioteca à transmissão. Outra possibilidade muito legal é a de selecionar diversas imagens e/ou vídeos para formar uma apresentação de slides, o que pode até ser usado para motivos mais nobres como videoaulas.

Quando estiver online e várias pessoas já estiverem assistindo, elas podem tocar em um elemento e enviar “estrelinhas” para mostrar que gostaram daquele conteúdo. Os comentários são mostrados em uns pequenos balõezinhos no canto da tela e quem estiver transmitindo pode selecionar um comentário específico para adicioná-lo à tela para que todos possam ver.

Publicidade

Depois que a transmissão acabar, você terá o vídeo na sua biblioteca e pode optar por disponibilizar ou não o replay no seu perfil do Hype. Se você fizer isso com vários vídeos, eles tocarão todos em seguida, assim como no Snapchat.

Não farei nenhuma piada pronta com o nome do app, mas é provável que o Hype tenha uma certa dificuldade para conquistar adeptos; mesmo assim, a fama do Vine pode ajudar um pouco nessa tarefa. Sem contar que, com certeza, os outros gigantes que já estão nesta corrida há um certo tempo não vão ficar parados vendo o app crescer.

Publicidade

O Hype está disponível, por enquanto, somente para iOS e você pode fazer o login utilizando tanto sua a conta do Twitter quanto a do Facebook.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft lança Teams, nova plataforma de chat concorrente do Slack

Próx. Post

Updates recentes na App Store: iTunes Connect, WhatsApp, Instapaper, Fantastical e mais!

Posts Relacionados