O melhor pedaço da Maçã.

Você sabia que o Mail oferece encadeamento de mensagens tal como o Gmail?

Em uma discussão que rolou na lista interna da equipe MacMagazine neste final de semana, descobri que alguns dos meus colegas desconheciam um recurso que não é nem tão novo assim no Mail — o gerenciador de emails da Apple que acompanha o Mac OS X.

Publicidade

Trata-se do encadeamento de mensagens, tal como sempre foi possível no Gmail, do Google — aliás, um dos grandes atrativos dele. Mensagens de um mesmo assunto ficam agrupadas numa lista só, facilitando muito o acompanhamento de grandes discussões. Para quem recebe centenas de emails diários, é mais do que uma mão na roda.

Mail: Organize by Thread

Para ativar o recurso no Mail, vá ao menu View » Organize by Thread (em português: Visualizar » Organizar por Encadeamento) e pronto! Você notará que a sua lista de emails diminuirá bastante, a depender da quantidade de mensagens de um mesmo assunto que possui armazenadas.

Pelas imagens abaixo, dá pra ter uma boa noção do antes…

Mail: Organize by Thread

Publicidade

…e do depois:

Publicidade

Mail: Organize by Thread

Se você costuma navegar pelas suas mensagens no Mail usando o teclado, saiba que, quando chegar num grupo de mensagens encadeadas, pode apertar a seta da direita para abri-las; e, da mesma forma, a seta da esquerda fecha o grupo.

Bastante útil, hein? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Da web para seu desktop com o Safari 4 e Firefox 3

Próx. Post

Cake, mais um sensacional tema para iPhones criado por Max Rudberg

Posts Relacionados