O melhor pedaço da Maçã.

iMovie ganha suporte a HDR; GarageBand tem nova coleção com 150 loops

hilalabdullah / Shutterstock.com
iMovie

A Apple atualizou hoje os aplicativos iMovie e GarageBand para iOS/iPadOS com boas novidades!

Publicidade

iMovie

O editor de vídeo doméstico da Maçã ganhou dezenas de fontes integradas para personalizar qualquer título, novos ajustes (grade ou espectro de pré‑ajustes, controles numéricos ou conta-gotas) para selecionar a cor do título, opção de alterar rapidamente o estilo, uso de maiúsculas e duração padrão de um título, além de poder juntar/separar os dedos e arrastar para ajustar o tamanho e a posição de qualquer título.


Ícone do app iMovie
iMovie de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.0.2 (694.4 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app iMovieScreenshot do app iMovieScreenshot do app iMovieScreenshot do app iMovieScreenshot do app iMovieScreenshot do app iMovieScreenshot do app iMovie

O app ganhou ainda três novos títulos animados (Deslizar, Dividir e Cromático de duas cores), fundos sólidos e gradientes em filmes, seletor de cores para personalizar as cores de qualquer fundo e a opção de arrastar o controle para alterar a intensidade de qualquer filtro aplicado a fotos e vídeos.

Você agora pode também importar e compartilhar vídeos em 4K a 60 quadros por segundo14K a 60qps requer: iPod touch (7ª geração), iPhone SE (2ª geração), iPhone 7 ou posterior, iPad (6ª geração) ou posterior, iPad mini (5ª geração), iPad Air 3 ou posterior, iPad Pro de 10,5 polegadas ou posterior., além de visualizar, editar e compartilhar vídeos HDR2High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica. a partir da biblioteca do Fotos3Editar e compartilhar de vídeos HDR requer: iPhone SE (2ª geração), iPhone 8 Plus, iPhone X ou posterior, iPad mini (5ª geração), iPad (7ª geração) ou posterior, iPad Air 3 ou posterior, iPad Pro de 10,5 polegadas ou posterior..

Para finalizar as novidades, você pode tocar no novo botão de opções, na parte superior da folha de compartilhamento, para compartilhar um projeto ou arquivo de vídeo e escolher propriedades como resolução, velocidade de projeção e HDR.

GarageBand

Já o mini estúdio de música doméstico da Maçã ganhou novas gravações de áudio que podem ser iniciadas rapidamente a partir da tela de início ao manter o ícone do app GarageBand pressionado. A duração máxima de músicas no andamento padrão foi aumentada de 23 para 72 minutos e a régua agora oferece uma opção para alternar de compassos e batidas musicais para minutos e segundos.


Ícone do app GarageBand
GarageBand de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 2.3.15 (1.7 GB)
Requer o iOS 17.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app GarageBandScreenshot do app GarageBandScreenshot do app GarageBandScreenshot do app GarageBandScreenshot do app GarageBand

Por fim, o novo pacote baixável de sons “Coleção de Teclados” inclui mais de 150 loops de teclado e 50 patches de instrumentos, como pianos, órgãos e pianos elétricos.


As atualizações já estão disponíveis na App Store para quem quiser — os apps, caso você não os tenha, são gratuitos para baixar. 😉

Notas de rodapé

  • 1
    4K a 60qps requer: iPod touch (7ª geração), iPhone SE (2ª geração), iPhone 7 ou posterior, iPad (6ª geração) ou posterior, iPad mini (5ª geração), iPad Air 3 ou posterior, iPad Pro de 10,5 polegadas ou posterior.
  • 2
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.
  • 3
    Editar e compartilhar de vídeos HDR requer: iPhone SE (2ª geração), iPhone 8 Plus, iPhone X ou posterior, iPad mini (5ª geração), iPad (7ª geração) ou posterior, iPad Air 3 ou posterior, iPad Pro de 10,5 polegadas ou posterior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confirmado: bateria do iPhone 12 é igual à do 12 Pro

Próx. Post

Patente de “AirTags” fala em… extintores e correção de postura?

Posts Relacionados