O melhor pedaço da Maçã.

Acessibilidade: como adicionar um texto alternativo no Instagram [iPhone e web]

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Instagram no iPhone

Já comentamos aqui no MacMagazine da possibilidade de adicionar descrições das imagens que você posta no Twitter. Isso acaba sendo extremamente importante para as pessoas que possuem algum problema de visão.

Publicidade

Pois saiba que o Instagram também permite que você descreva a imagem que vai postar no seu feed. Assim, todos os usuários da plataforma podem aproveitar os conteúdos que você compartilha. 😁

A seguir, veja como adicionar essa informação! 📱

Como adicionar um texto alternativo no Instagram pelo iPhone

Abra o Instagram e siga os primeiros passos para começar uma nova postagem. Quando estiver na tela de inserir o texto da legenda (da imagem ou do vídeo), vá até “Configurações avançadas”, no fim da lista.

Depois, na área “Acessibilidade”, toque em “Escrever texto alternativo” e descreva a imagem/vídeo com o maior número possível de detalhes. Depois, selecione “Concluir”, toque na setinha (no canto superior esquerdo) e publique o post normalmente.

Como adicionar um texto alternativo no Instagram pela web

Abra o Instagram no seu navegador predileto e faça o login na sua conta. Depois, na barra lateral esquerda, clique em “Criar” e siga os próximos passos.

Quando estiver na tela de inserção da legenda, clique em “Acessibilidade” e descreva a imagem ou vídeo no campo de texto alternativo. Quando tiver concluído, vá até “Compartilhar”.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pages: como ativar o Modo de Apresentação no iPhone

Próx. Post

Waze anuncia voz de Ivete Sangalo e parcerias para o Carnaval

Posts Relacionados