O melhor pedaço da Maçã.

Maioria dos futuros donos de smartphones miram iPhone 3G

A Apple pode esperar por uma enorme demanda nas vendas do iPhone 3G. Segundo uma recente pesquisa feita pela RBC Technology, 56% dos consumidores interessados em comprar um smartphone nos próximos 90 dias estão mirando o novo gadget da Apple.

Publicidade

Quando a pesquisa foi feita, há três meses atrás, após o anúncio do SDK do iPhone e do novo software 2.0 para empresas, apenas 35% dos entrevistados falaram que comprariam o aparelho futuramente.

Pesquisa sobre interesse de compra de smartphones: julho de 2008

Pesquisa sobre interesse de compra de smartphones em julho de 2008

A RIM, que detém a maior fatia do mercado de smartphones norte-americanos, foi a escolha de 23% dos entrevistados. A Palm foi a escolha de 3% deles; HTC, Nokia e Samsung foram a escolha de 2% e a Motorola, de apenas 1%.

Publicidade

Também foi perguntado aos consumidores quais eram as principais razões pela escolha do iPhone. Cerca de 67% dos entrevistados escolheram o iPhone graças ao seu preço — basicamente, sua relação custo-benefício. O acesso à rede 3G foi a principal razão escolhida por 63% dos entrevistados, já que ela oferece rápida transferência de dados e acesso à internet. Os recursos de GPS, email corporativo e aplicativos de terceiros também foram destacados por eles.

Maiores razões para escolha do iPhone 3G

Maiores razões para escolha do iPhone 3G

Mike Abramsky, analista da RBC, prevê uma expansão significativa do mercado de smartphones até o final desse ano, graças a esses resultados. “A porcentagem de pessoas que se demonstram interessadas em adquirir um smartphone vem crescendo”, disse. Ele também prevê uma expansão na fatia de mercado do iPhone, que poderá chegar a 14 milhões de unidades comercializadas ainda esse ano, com previsão para chegar aos 24 milhões de aparelhos até o final de 2009.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Artista indignado cria história em quadrinhos contando novela negativa com a Apple

Próx. Post

Ex-desenvolvedor da Electronic Arts funda empresa focada em games para iPhones

Posts Relacionados