O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Eee Monitor: confira as primeiras imagens do desktop all-in-one da ASUS

No mês passado, o Fernando publicou um artigo falando de um suposto desktop all-in-one que a ASUS estava a caminho de lançar no mercado. Hoje, mais imagens e informações surgiram na internet sobre esse computador que, confirmando rumores, se chamará Eee Monitor.

Publicidade

ASUS Eee Monitor

Segundo o Eee PC News, o micrinho da ASUS contará com tela de 19 polegadas, processador Intel Atom N270 de 1.6GHz e unidades SSD de 40GB ou 80GB. Apesar de não ser tão minimalista, o design dele até que é interessante:

Publicidade

ASUS Eee Monitor na cor preta

As semelhanças entre o Eee Monitor e o iMac são poucas. Uma delas são as suas conexões: ele conta com cinco portas USB 2.0 (todas na traseira do computador), uma porta FireWire, conexão Gigabit Ethernet, modem e leitor de cartões 4-em-1.

ASUS Eee Monitor - conexões

Publicidade

Como se trata de um computador destinado a usuários domésticos, não podia faltar um pouco de entretenimento, para torná-lo mais competitivo. Ele virá equipado com uma webcam, bem semelhante à iSight presente nos Macs atuais. Além disso, contará com um sistema de som da Denon, que tem garantido até a marca da empresa na parte externa.

Webcam do ASUS Eee Monitor

ASUS Eee Monitor - sistema de som Denon

Publicidade

Alguns sites chegaram a comentar que o desktop da ASUS viria com tela touchscreen, mas até agora nada foi comentado oficialmente. O sistema operacional que rodará nele ainda é uma incógnita, mas o mais provável é que ele acompanhe a linha Eee da ASUS e venha equipado com um sistema operacional próprio da ASUS baseado no Xandros, ou então com Windows XP, seguindo o programa de licenciamento para PCs de baixo custo — alguém vai querer rodar Vista nele? 😛

O preço do Eee Monitor no mercado deve ficar em torno dos US$500 e está previsto para setembro desse ano.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

É oficial: Mozilla Firefox 3 entra para o Livro dos Recordes

Próximo Artigo

Google Talk chega ao iPhone

Posts Relacionados