O melhor pedaço da Maçã.

Como reduzir ainda mais o brilho na tela [iPhone e iPad]

Shutterstock.com
Mulher usando o iPhone na cama

Se você costuma usar o iPhone/iPad em ambientes escuros, deve saber o quão incômodo para os olhos é usar esses dispositivos com um brilho alto. Por isso, com a ajuda do sensor de luminosidade e de recursos como True Tone e Night Shift, a sua experiência pode ser um pouco melhor nesses cenários.

Publicidade

O que muitos não sabem, porém, é que há uma maneira de diminuir ainda mais o brilho da tela do iPhone e do iPad usando a seção “Acessibilidade” desses aparelhos.

Confira, a seguir, como fazer.

Primeiro método

Vá em Ajustes » Acessibilidade » Zoom e selecione “Zoom em Tela Cheia”, na seção “Região do Zoom”. Depois, volte para a tela anterior, toque em “Filtro de Zoom” e escolha “Luz Fraca”.

Volte para a tela anterior, toque em “Zoom” e ative a primeira opção. Dê dois toques com três dedos para que a tela volte a visualização normal. Com isso, ela ficará ainda mais escura que o normal.

Para voltar ao brilho normal, dê três toques na tela com três dedos e selecione Escolher Filtro » Nenhum.

Segundo método

Outra forma de fazer isso é indo em Ajustes » Acessibilidade » Tela e Tamanho do Texto » Reduzir Ponto Branco. Use o controle deslizante para escolher a intensidade do brilho que deseja usar no momento.

Se quiser acessar esse ajuste de uma forma mais rápida, é possível usar um atalho de acessibilidade. Para isso, volte à tela anterior, toque em “Atalho de Acessibilidade” e selecione “Reduzir Ponto Branco”.

Publicidade

Feito isso, pressione três vezes seguidas o botão lateral (em iPhones com Face ID) ou o botão de início (em iPhones com Touch ID).


Superprático, não é mesmo? 😄

via MacRumors, How-To Geek

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como alterar a velocidade do cursor do mouse ou trackpad no Mac

Próx. Post

Pixelmator Pro ganha recursos de AI e aprendizado de máquina

Posts Relacionados