O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Usuários do Speedy estão sem internet em São Paulo desde a noite de ontem

Telefónica Speedy XISDiversos leitores nos enviaram informações de que o Speedy, da Telefónica, está fora do ar em boa parte de São Paulo desde a noite de ontem, por volta das 23:30. A empresa ainda não realizou um pronunciamento oficial sobre o problema, mas há grande desconfiança de que tenha sido falha humana.

Publicidade

A previsão, de acordo com mensagem da central telefônica, é de que o problema seja solucionado até por volta do meio-dia.

Por um lado, pode ser apenas um (grande e grave) problema técnico na rede MPLS (Multiprotocol Label Switching), da Telefónica. Por outro, todavia, a Dea Melo levanta a possibilidade de que a empresa estaria cancelando as contas dos usuários que não pagaram uma taxa de R$8,70 pelo login Speedy e, por descuido, acabou cortando o acesso de todo mundo.

Você usa o Speedy em São Paulo? Como está a coisa, pra você?

Atualização (03/07/2008 às 12:35): a coisa, aparentemente, é bem mais embaixo. Não há previsão para o restabelecimento dos serviços. O problema atinge metade dos 12 mil pontos de acesso mantidos pela Intragov, a rede de comunicação utilizada pelo governo do Estado de São Paulo. Parte dos serviços do Poupatempo, como emissão de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e documento de identidade (RG), também estão paralisados.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Corrigido o bug do Firefox no uso de dois monitores

Próximo Artigo

Apple lança "Laboratório de Produtividade" em seção do seu site sobre Ciência

Posts Relacionados