O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple explica como substituir o iPhone original pelo modelo 3G

iPhone3GA Apple publicou, na última quarta-feira, um artigo em sua página de suporte explicando aos seus clientes como substituir um iPhone original adquirido nos seis países onde foi substituído pelo novo modelo 3G. Dessa forma, o usuário poderá transferir todos os seus dados, como mensagens SMS, contas de email, fotos, notas, eventos do calendário e outras informações e configurações.

Publicidade

Nos Estados Unidos, não será preciso trocar o SIM card do iPhone 3G para que o cliente possa utilizar o mesmo número. No momento da compra, todas as informações do usuário serão transferidas do SIM card do iPhone original para o do modelo 3G. No caso do Reino Unido, Irlanda, Áustria, Alemanha e França, será possível fazer a substituição, sendo que a Apple recomenda que os clientes nesses países façam contato com as respectivas operadoras para mais detalhes.

Para transferir as informações de um aparelho para o outro, o usuário deverá atualizar o firmware do iPhone original para a versão 2.0 e então sincronizá-lo e fazer backup dele no novo iTunes 7.7 (o único compatível com o iPhone 3G). Depois disso, quando conectar o novo aparelho para sincronizar, ele poderá usar a opção de restaurá-lo de um backup anterior.

Publicidade

Claro que o usuário poderá configurar seu novo iPhone para ser usado como um novo aparelho, e então sincronizar todas as suas informações normalmente sem ter que restaurá-lo usando um backup do outro aparelho. Por fim, ele poderá apagar seus dados e configurações do modelo antigo para que outra pessoa possa usá-lo, utilizando a nova opção de exclusão segura de dados e configurações, que já foi comentada aqui no BLOG.

Os usuários que comprarem o iPhone 3G por outra operadora também poderão usar essas opções para restaurar os dados do aparelho antigo. Mas terão que entrar em contato com a nova operadora para transferir seu número do aparelho antigo para o novo.

[Dica do Yuri Goytacaz, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

B-membrane: conceito de desktop/laptop híbrido, será que pega?

Próximo Artigo

CyberSearch transforma barra de endereços do Firefox 3 em sistema de busca

Posts Relacionados