O melhor pedaço da Maçã.

Mac-nostalgia: softwares antigos para download no OldApps

OldAppsOs paranóicos por atualizações certamente não acharão graça nisso, mas se pararmos para pensar em quão mais leves e produtivos alguns softwares eram há alguns anos, dá até saudade. Nem sempre “mais novo” significa “melhor”, infelizmente.

Publicidade

A menos que você seja um colecionador de downloads e mantenha instaladores e CDs armazenados por aí, o OldApps lhe será bastante interessante. De uma maneira geral, empresas como a Apple sempre tiram versões antigas do ar quando novas são lançadas — até para evitar problemas de suporte etc. Este site está aí para cobrir o buraco.

O link acima aponta para a área específica de softwares para Macs do OldApps, mas ele não é restrito à plataforma da Maçã. No nosso caso, estão disponíveis hoje 490 versões anteriores de 33 programas para Macs. Lá, você encontrará as primeiras versões do iTunes para download, o Adobe Reader enquanto ainda se chamava Acrobat Reader e até mesmo o descontinuado Internet Explorer for Mac.

Publicidade

Tela About do Mac OS 9.2

Como sempre, é bom lembrar que versões atuais de programas não só trazem novos recursos, como, no geral, corrigem vulnerabilidades de segurança. Contudo, saiba que usar tais programas antigos é responsabilidade sua; só prossiga se for mesmo valer a pena. Ah, claro: não é garantido que eles rodarão na atual versão do seu sistema operacional.

Se você quiser ler sobre a proposta do OldApps — bastante interessante! —, clique aqui.

[Dica do Nelson Biagio Jr., obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Você gostou do visual do MobileMe? Já tem tema dele pro Mac OS X!

Próx. Post

Que diabos é esse quadradinho no canto do meu Gmail?

Posts Relacionados