O melhor pedaço da Maçã.

Rolando: mais um interessante jogo para iPhones e iPods touch

Além dos vários games para iPhone e iPod touch apresentados na WWDC, aqui está mais uma novidade: trata-se do Rolando, da Hand Circus, um puzzle game completamente diferente de tudo que vimos até agora.

Publicidade

Rolando

O jogo é protagonizado por uma “bolinha” virtual, que se movimenta e até salta, usando a tela multi-touch e o acelerômetro dos gadgets da Apple, acredita-se.

Publicidade

Rolando e seus cenários

O interessante desse jogo é que ele segue uma linha nonsense e mistura conceitos de vários jogos que a seguem, como Katamari Damacy, por exemplo. Há algumas semelhanças entre os dois, seja na jogabilidade, no visual ou no na falta de sentido que ambos assumem.

Simon Oliver, desenvolvedor do jogo, anunciou que haverá quatro mundos distintos no jogo, cada um com 10 níveis diferentes, além de fases bônus e boss stages. Mais ainda: haverá também vários personagens no jogo e você poderá usar habilidades únicas deles, seja transformando-os em rampas e passagens para outros lugares ou mesmo grudando-os uns aos outros.

Publicidade

Para terminar, nada melhor que ver um vídeo do que esse jogo em funcionamento, não é? A música do vídeo é “The Clapping Song”, da Shirley Ellis:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rN8wGj1txvI[/youtube]

O jogo tem previsão de ser lançado na App Store em agosto. Ainda não se sabe quanto ele vai custar: provavelmente US$10, como os demais jogos anunciados até agora.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TuneStudio: um mixer de áudio que permite gravar diretamente no iPod

Próx. Post

“Do You Wanna Touch” com o HP Touch Smart?

Posts Relacionados