O melhor pedaço da Maçã.

Registre, acompanhe e mantenha suas séries em dia com o app brasileiro Showrunner

App Showrunner

Como cinéfilo de carteirinha, sempre pendi mais para o lado dos filmes que o das séries, mesmo nesta época de ouro da televisão em que quase todo dia traz uma nova obra-prima seriada. Um dos motivos, entretanto, para eu ter acompanhado ou acompanhar com afinco tão poucas séries na minha vida (apenas quatro — “Breaking Bad”, “Bloodline”, “Doctor Who” e “Os Simpsons”), é a dificuldade em manter tudo em dia, lembrar de onde parei e retomar lembrando de tudo o que se passou.

Publicidade

No campo do cinema, desde sempre registro minha atividade no Letterboxd (aliás, uma dica valiosa caso você ainda não o conheça) e ainda existem outras boas opções no Filmow e no próprio IMDb; se o assunto, entretanto, são as famigeradas séries, até então existia o TV Time para os que quisessem fazer seu diário e acompanhar seu progresso nos episódios. Agora, ele tem um concorrente de peso: o Showrunner.


Desculpe, app não encontrado.

O aplicativo para iPhone, desenvolvido pela produtora brasileira Nostalgika, tem uma proposta bem clara: ajudar você a manter em dia todas as séries que está acompanhando, além de recomendar novas produções se você estiver sem nada para assistir. A interface simples e de bom gosto permite que o usuário informe qual o último episódio assistido de uma determinada série, além de notificar quando seus shows favoritos estiverem começando na TV.

Publicidade

Além disso, o app oferece um belo widget para a Central de Notificações que mostra rapidamente quais são as próximas séries na TV, bem como as assistidas recentemente; caso você seja daquele tipo que adora estatísticas, o Showrunner oferece ainda uma série de gráficos e tabelas com dados relativos aos gêneros, canais e dias da semana mais frequentes no seu hábito de assistir aos seriados. Por fim, você pode sincronizar todas as suas informações no iCloud para acessar em outros dispositivos — os desenvolvedores prometem para breve uma versão para iPad, seguida de outras para Apple Watch, Apple TV e macOS — e importar dados do Trakt.tv.

O Showrunner está disponível gratuitamente na App Store e funciona muito bem sem que o usuário tenha que gastar um centavo; entretanto, os desenvolvedores oferecem um plano premium que retira as propagandas e adiciona o recurso de sincronização via iCloud, as notificações inteligentes e um modo escuro — para isso, é necessário pagar uma assinatura, via compra interna, de US$1/mês ou US$5/ano. Vale a pena dar uma olhada!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Projeto do Kickstarter, ANCHOR Cable é o cabo para a todos governar — sejam iPhones, Macs, Androids ou o que for

Próx. Post

Tim Cook confirma que a Apple está trabalhando em um sistema de carros autônomos

Posts Relacionados