O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Comentários sobre a matéria da INFO sobre o iPhone 3G

Saiu na edição deste mês da revista INFO uma matéria de 2 páginas sobre o iPhone 3G. O leitor Renato Anholon a digitalizou e enviou para nós. Confira o artigo abaixo e, logo depois, alguns comentários sobre ele:

Publicidade

Matéria da INFO sobre o iPhone 3G

Matéria da INFO sobre o iPhone 3G

Publicidade

TIM e Vivo são oficiais?

Logo no parágrafo introdutório da matéria, o autor Airton Lopes diz que o iPhone 3G “deverá ser vendido por Claro, TIM e Vivo até o fim do ano.” Tudo bem que os rumores de que ambas venderão o aparelho são bastante fortes, mas exceto a Claro, nada é oficial, no momento.

O artigo da INFO colocou as 3 operadoras no mesmo patamar. Apesar do presidente da TIM ter afirmado que quer que sua operadora seja a primeira a vender o iPhone 3G no Brasil, sem um anúncio oficial até hoje e com tanta divulgação da Claro como sendo “a primeira”, eu acho um tanto difícil.

Publicidade

Recursos de localização

O autor peca ao destacar, no ponto “Perdido? Use o GPS” que até mesmo o primeiro iPhone já suportava triangulação via bases Wi-Fi, além das torres de telefonia celular. Isso contribuiu muito para sua precisão, apesar de, mesmo juntas, ambas não oferecerem a mesma exatidão da tecnologia GPS integrada ao iPhone 3G.

Eu só não entendi o último parágrafo: “Porém, para se tornar um GPS de verdade, com sugestão de rotas em tempo real, o iPhone depende de mapas de terceiros.” Que eu saiba, o Maps integrado ao iPhone oferece não só direções de rotas, como até mesmo indica as condições do tráfego, em localidades suportadas. O que será que o Airton quis dizer?

Publicidade

Recursos que fazem falta

Fiz um artigo sobre isso e publiquei aqui no BLOG há cerca de duas semanas. Da minha lista das 7 coisas que faltam no iPhone (inclusive no 3G), o Airton concorda comigo em MMS, suporte a Flash (que na matéria está com letra minúscula, mas não é o da câmera), discagem por voz, copiar e colar, gravação de vídeo e uma câmera melhor, com flash (agora sim, minúsculo) integrado.

Ele destaca ainda, porém, algumas outras coisas que leitores do BLOG adicionaram ao meu artigo, via comentários: troca de arquivos via Bluetooth, rádio FM (se bem que dá pra ouvir rádios online, se lembra do Radioshift e do FlyTunes?), segunda câmera (frontal, para vídeo-conferências), suporte a fone wireless Bluetooth estéreo e slot para cartão de memória (vindo da Apple, esqueçam!).

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vodafone revela tabela de planos do iPhone 3G em Portugal

Próximo Artigo

Claro contabiliza 100.000 clientes interessados no iPhone 3G no Brasil

Posts Relacionados