O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp libera interface atualizada para todos em update

O WhatsApp liberou hoje uma atualização para a versão 23.15.78 do seu aplicativo para iOS com alguns aprimoramentos simples, mas que deverão melhorar a experiência de uso geral do mensageiro. De forma geral, a interface do aplicativoseguindo testes anteriormente descobertos — ganhou algumas modificações e o recurso de edição de mensagens foi expandido.

Publicidade

Conforme havia sido mostrado em versões beta, as barras inferior e superior do app passaram a ser translúcidas. Alguns menus, como o de configurações, também tiveram a interface renovada, incorporando o padrão visual adotado pela Apple a partir do iOS 15 — como ocorreu com a área de perfis de contatos, com as opções sendo exibidas em formas retangulares de cantos curvados e que não ocupam toda a largura da tela.

Também foram impactadas pela mudança no design do mensageiro as folhas de ação exibidas ao tocar na opção “Mais” referente a uma conversa ou ao tentar apagar uma mensagem. Essa mudança foi outra a ser observada nos testes, com o app deixando de seguir o padrão da Apple e criando uma área que ocupa toda a largura da tela na parte inferior, com as opções inseridas de forma semelhante às das configurações.

Outra área que ganhou uma nova interface foi a bandeja de figurinhas. Agora, você deve navegar pelos grupos de favoritas, recentes e pelas coleções apenas rolando a tela no sentido vertical. Assim, cada conjunto passou a ser exibido abaixo do outro à medida que você passa o dedo sobre a área, até chegar à coleção nativa, a qual, vale notar, ganhou novas figurinhas, além de terem sido adicionadas novas opções de avatar.

Publicidade

Por fim, mais uma novidade que o WhatsApp ganhou com esse update foi uma expansão do edição de mensagens e de legendas em arquivos de mídia. Agora, é possível editar as legendas de arquivos de mídia — e não apenas de mensagens de texto, limitação existente até então.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.77 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Homem é preso em alfândega na China com… 68 iPhones colados no corpo!

Próx. Post

Líder absoluta, Apple volta a crescer no mercado mundial de tablets

Posts Relacionados