O melhor pedaço da Maçã.

“Só a Apple poderia fazer”, diz VP de design da Maçã sobre o Vision Pro

Alan Dye, da Apple

O vice-presidente de interface humanas da Apple, Alan Dye (um dos sucessores diretos de Jony Ive), falou em uma entrevista ao podcast Design Matters with Debbie Millman que “apenas a Apple poderia fazer um produto” como o Vision Pro, headset de realidade aumentada/virtual que a empresa anunciou na WWDC23.

Publicidade

Classificando o produto como o programa de design mais desafiador da história da Apple (ele envolve cerca de 5 mil patentes), Dye destacou a dificuldade para colocar em prática ideias como a de manter os usuários conectados também às pessoas ao seu redor.

Esse conceito, inclusive, foi o que motivou a companhia a colocar uma tela na parte externa do headset, a qual permite que as pessoas ao redor visualizem uma “projeção dos olhos” de quem está usando o headset — o que dá a impressão de que se trata de um dispositivo “transparente”.

Para Dye, tudo no Vision Pro foi inventado, inclusive esse recurso, o qual foi classificado por ele como a “primeira interface de usuário para o resto do mundo” desenvolvida pela Maçã.

Publicidade

Outro ponto abordado pelo designer foi a capacidade do headset de gravar vídeos e áudios altamente imersivos. Segundo ele, esse detalhe quase deixou muitos dos responsáveis pelo Vision Pro tristes por não terem contado com o aparelho quando seus filhos eram mais novos (ou quando eles eram os filhos em si).

Interessante, não?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se o Instagram não estiver atualizando

Próx. Post

Termos dos Apple Advertising Services serão atualizados pela Maçã

Posts Relacionados