O melhor pedaço da Maçã.

Intel lançará sua linha Centrino 2 semana que vem

Intel Centrino 2A Intel está se preparando para lançar a sua nova linha de processadores Centrino 2 na próxima segunda-feira. Será a maior atualização da sua família de chips para portáteis desde que foi lançada em 2003.

Publicidade

Os processadores Centrino 2 (codinome Montevina) são tão esperados devido a sua incrível performance, com velocidades que variam de 2.26GHz até 3.06GHz e front-side bus de 1.066MHz. Além de serem bem mais rápidos, são menores e consomem menos energia que os chips Penryn — presentes nos atuais MacBooks e MacBooks Pro — e os Meron.

Os novos chips da Intel também incluem suporte para redes Wi-Fi — especificação IEEE 802.11n — e WiMAX, permitindo aos usuários de laptops se conectarem a redes sem fio com velocidade e a distâncias muito maiores.

Segundo Elvin Ong, porta-voz da Intel, a nova linha incluirá também processadores Penryn de 45 nanômetros rodando a 35 watts mas, como já sabemos, três novos modelos atenderão à meta de 25 watts para laptops mais finos e menores.

Publicidade

Outra grande vantagem desses novos chips está na nova placa de vídeo integrada com chipset GM45, que trabalha com maior eficiência e suporta gráficos em alta definição. “Você tem poder suficiente para assistir um filme inteiro em Blu-ray antes da bateria morrer”, disse Nathan Brookwood, analista da Insight64. “Se você tem Blu-ray em outros notebooks, a bateria acaba antes do filme ficar interessante”, disse.

Com o lançamento, é provável que apareçam alguns modelos de laptops com processadores dessa nova linha já na próxima semana. Mas a única questão que nos interessa é quando a Apple implementará esses processadores na sua linha de portáteis. Já era esperada uma atualização para os MacBooks e MacBooks Pro em junho, mas provavelmente não saiu devido ao adiamento dos novos chips da Intel.

Provavelmente eles são uma das novidades que a Apple deverá implementar no seus futuros portáteis, além de um novo visual. Como ela costuma realizar eventos entre os meses de agosto e setembro, quem estiver interessado em um Mac portátil (como eu! 😀 ) deve esperar um pouco, pois novos modelos já devem estar a caminho.

De qualquer forma, estamos ligados!

[Via: Macworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os aplicativos com visuais mais bacanas da iTunes App Store

Próx. Post

Truphone chega como uma das primeiras soluções VoIP para iPhones

Posts Relacionados