O melhor pedaço da Maçã.

Saiba mais sobre a estrutura de preços inicial da iTunes App Store

Em menos de 24 horas de inaugurada, a iTunes App Store já foi alvo de estudo da Pinch Media, que levantou um total de 552 aplicativos para iPhones e iPods touch disponíveis inicialmente na nova loja da Apple. Deste total, 135 são gratuitos.

Publicidade

Softwares pagos custam entre US$1 e US$70, sendo que o preço mais comum é o de US$1 (85 aplicativos), seguido de US$10 (82 aplicativos) e US$5 (62 aplicativos), como você pode conferir no gráfico abaixo:

Preços da iTunes App Store

A tendência é de que, a partir de agora, com mais tempo e estudo do iPhone SDK, futuros softwares mais complexos comecem a aparecer na App Store, elevando a quantidade de ofertas mais caras. A maturidade da loja deve acompanhar a qualidade dos aplicativos oferecidos na mesma.

Por enquanto, o programa mais caro presente na App Store custa US$70, mas já sabe-se que o modelo de preços criado pela Apple permite que este número seja esticado até US$1.000. Quanto maior o custo dos aplicativos, mais beneficiada é a Apple, já que ela detém 30% do faturamento de vendas de cada software vendido pela sua loja online.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine firma parceria de conteúdo tecnológico com o portal POP

Próx. Post

MM bate dois recordes num só dia: 3.000 membros no FÓRUM e 4.000 assinantes do feed

Posts Relacionados