O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se os microfones do iPhone/iPad não estiverem funcionando

Os microfones são uma parte bem importante do iPhone e do iPad. É com eles que você consegue, por exemplo, ser ouvido em chamadas do FaceTime, do Telefone ou de qualquer aplicativo do tipo VoIP.

Publicidade

Por isso, quando esse componente não funciona, isso gera diversos problemas. Pensando nisso, separamos neste artigo algumas dicas que podem ajudá-lo a resolver isso.

Confira! 🎙️

  • Remova os protetores de tela ou capas do iPhone e do iPad, pois eles podem estar bloqueando a entrada de som do microfone.
  • Limpe com cuidado os orifícios dos microfones desses aparelhos — com o tempo, é normal que se acumule sujeira neles.
  • Teste o microfone com mais de um aplicativo a fim de conferir se o problema está mesmo no componente (hardware) ou em algum app específico.
  • Se o problema estiver ocorrendo apenas em um app, confira se há a permissão para que ele acesse o microfone. Isso pode ser verificado indo até Ajustes » Privacidade e Segurança » Microfone.
  • Mantenha o iPhone/iPad sempre atualizado para a versão mais recente do iOS/iPadOS.
  • Reinicie o iPhone/iPad e teste novamente.
  • Restaure o aparelho para os ajustes de fábrica.

Como forma de testar quais microfones estão com problema, faça o seguinte:

  • Se estiver com dificuldades no FaceTime ou em ligações telefônicas, abra o app Gravador, inicie uma nova gravação e fale com a parte inferior do iPhone próximo da boca. Depois de pausá-la, ouça-a. É preciso que você ouça a sua voz claramente.
  • Caso não consiga se ouvir no viva-voz, abra o app Câmera e selecione a opção “Vídeo”. Grave-o com a parte de cima do iPhone próxima à boca. Depois, toque no seletor de câmera para alterar a lente e repita isso. Novamente, é preciso que a sua voz esteja saindo com clareza na filmagem.

Ainda com problemas?

Se nada disso resolver o seu caso, entre em contato com o suporte da Apple para que ele seja investigado. Você pode procurar uma Apple Store, um Centro de Serviço Autorizado Apple ou o suporte da empresa, seja pelo site ou pelo aplicativo Suporte, que está disponível na App Store.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se a câmera do iPhone estiver piscando

Próx. Post

Vídeo: Q&A — qual o iPhone mais feio de todos os tempos?

Posts Relacionados