O melhor pedaço da Maçã.

Fazendo a atualização para o MobileMe

Ícone do MobileMe

MobileMeDurante esta semana, a Apple iniciou a transição do .Mac para o MobileMe. Na manhã do dia 10, a Apple liberou a atualização 1.0 – via Software Update – para o novo serviço e, no decorrer do dia, o acesso aos seus aplicativos online.

Publicidade

Mas nem tudo correu como esperado. Vários usuários reclamaram, pois não conseguiam fazer o download da atualização e nem mesmo acessar o Me.com – eu fui um dos que não conseguiu fazer nada – e a Apple acabou retirando mais uma vez todos os serviços do ar.

Na manhã do dia 11, a Apple informou que realmente estava com problemas na transição, mas que tudo estava sendo resolvido. Durante o dia 11, quase todos os serviços já estavam normalizados e praticamente todos os consumidores já estavam conseguindo ter acesso aos web apps do MobileMe – mas muitos ainda não tinham conseguido fazer o download da atualização 1.0 para ele.

Hoje pela manhã, depois de muito atraso e alguns problemas que ainda não foram devidamente esclarecidos, a Apple surpreendeu a todos e liberou o MobileMe update 1.1.

Publicidade

Para quem ainda não conseguiu fazer o update, muita calma. Não adianta ficar desesperado. Eu mesmo, depois de várias tentativas, também ainda não estava conseguindo baixar a atualização. De uma hora para outra, sem eu ter que fazer nada, surgiu o aviso abaixo falando que eu deveria completar o update do meu sistema utilizando a Atualização de Software (Software Update).

MobileMe Update

Publicidade

Após clicar no botão, a janela do Software Update abriu e, para minha felicidade, identificou a disponibilidade do update para MobileMe – já com a versão 1.1.

MobileMe Update

Depois disso, tudo foi muito simples. A atualização foi tranqüila e eu não precisei fazer nada – ela mesma reconheceu meu antigo usuário do .Mac e configurou o MobileMe. No Mac OS X, as mudanças visuais são poucas. A maior parte visível foi a substituição do antigo ícone do .Mac pelo novo do MobileMe. Confira:

MobileMe Update

Mudança ocorrida no painel do System Preferences
MobileMe Update

Mudança ocorrida na opção .Mac, que agora se chama MobileMe
MobileMe Update

Mudança ocorrida no Finder

Para você que ainda não conseguiu baixar a atualização, é só esperar mais um pouco que ela irá aparecer. Mas, para aquele que não tiver paciência, o Paulo Bicalho (um de nossos leitores) descobriu um link do próprio site da onde é possível baixar a atualização. Mas eu recomendo esperar e fazer o download pelo próprio Software Update.

Em breve, mostraremos todas as novidades do novo MobileMe. Aguarde!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera Xcode 3.1 Developer Tools

Próx. Post

Microsoft lança mouse futurista em forma de arco

Posts Relacionados